Cuiabá, Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2025
FISCALIZAÇÃO
12.11.2025 | 15h57 Tamanho do texto A- A+

Cuiabá Regula cobra retirada de propaganda política de ônibus da capital

A publicidade irregular foi verificada em quatro veículos da frota de transporte coletivo

Erlan Aquino

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Agência Cuiabá Regula notificou no dia 7 deste mês duas empresas de ônibus do transporte público da capital, cobrando a retirada imediata de anúncios político-partidário.

 

A publicidade irregular foi verificada em quatro veículos da frota de transporte coletivo.

 

Pela lei municipal 3.448/95, é proibida à propaganda político-partidária bem como de bebidas alcoolicas, cigarros e similares.

 

As empresas VPar Transporte e Serviços SPE e Rápido Cuiabá Transporte Urbano deverão proceder com a retirada imediata dos anúncios político-partidários no prazo de 48 horas a contar do recebimento da notificação.

 

Também deverá ser fornecida a relação completa dos veículos dos quais o anúncio foi fixado, com identificação dos prefixos, linhas e áreas de circulação.

 

As empresas também deverão fornecer cópia de eventual autorização interna, contrato ou instrumento que tenha embasado a veiculação do anúncio, identificação do responsável pela contratação do espaço publicitário com informação de eventuais valores recebidos e relatório de medidas preventivas adotadas para evitar novas ocorrências.

 

A Agência Cuiabá Regula recomendou ao poder Executivo que as empresas devolvam dinheiro aos cofres públicos, com a devida atualização monetária, pela exploração irregular dos espaços publicitários em bens públicos.

 

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também foi comunicada para conhecimento e adoção das providências cabíveis.

 

O descumprimento integral das determinações provocará a instauração de processo administrativo sancionador e aplicação de penalidades pelo descumprimento grave de obrigações contratuais.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia