JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO
Mais ruas e avenidas de Cuiabá deverão receber, até o final do mês de setembro, equipamentos de monitoramento eletrônico do trânsito. O anúncio foi feito na sexta-feira (21), pela Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital.
De acordo com o secretário da pasta, Thiago França, serão instalados radares fixos de controle de velocidade nas avenidas das Torres, Fernando Côrrea da Costa, Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e Miguel Sutil (próximo da Trincheira da Jurumirim) que irá captar imagens nas duas faixas de sentido bairro/Centro.
Além disso, lombadas eletrônicas serão instaladas nas avenidas Marechal Deodoro (em frente ao Hospital Santa Helena) e Fernando Côrrea - essa última, nas duas faixas de sentido bairro/centro (em frente a Brasdiesel).
As medidas, segundo França, fazem parte das ações adotadas para a redução e prevenção de acidentes nas vias de maior movimento.
Bruno Cidade/MidiaNews
|
 |
Capital recebeu os primeiros radares em outubro de 2014, em 25 pontos da cidade
|
"Essas vias apresentam trânsito intenso e percebemos que os motoristas estão cometendo abusos de velocidade, por isso optamos pela instalação do radar", disse.
Atualmente, já existem radares de controle de velocidade e lombadas eletrônicas em 25 pontos da cidade, nas avenidas Miguel Sutil (Peixaria Okada, Posto Prime, Círculo Militar e Verde Transporte), República do Líbano e na Avenida Beira Rio (Motel Mont Blanc), General Melo, Beira Rio e Mato Grosso. Eles foram instalados em outubro de 2014.
Avanço de sinalAlém dos radares, serão instalados mais equipamentos eletrônicos que capturam imagens de quem avança o sinal vermelho.,
Serão implantados radares no cruzamento da Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) e a Travessa João Dias; três radares no cruzamento das avenidas Prainha e XV de Novembro; dois equipamentos no cruzamento da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) com a Rua Enio Ribeiro sentido bairro/centro e centro/bairro; no encontro das avenidas Prainha com Coronel Escolástico (nas duas faixas sentido bairro/centro); e na Avenida Historiador Rubens de Mendonça sentido bairro/centro (em frente ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - Crea).
Os radares devem ser instalados ainda no mês de agosto e serão concluídos definitivamente até o final de setembro.
Logo após a instalação, a Prefeitura deverá realizar uma campanha educativa de 15 dias com ampla divulgação e, somente após esse período, serão realizada as notificações aos infratores.
Confira na galeria alguns dos pontos onde devem ser instalados os novos radares em Cuiabá: