O restaurante cuiabano Mahalo – Cozinha Criativa está em sétimo lugar em um ranking considerado inédito, produzido pelo Guia 4 Rodas (Editora Abril), sobre os melhores restaurantes do Brasil.
A publicação será lançada nesta sexta-feira (14) e, no total, constam 50 estabelecimentos. A publicação no formato de ranking foi feita em comemoração aos 50 anos do Guia.
Ao
MidiaNews, a chef e proprietária do Mahalo, Ariani Maluf, afirmou que soube da colocação pelo jornal
Folha de S. Paulo, em uma nota da colunista Mônica Bergamo.
Ainda surpresa, a empresária ligou na Editora Abril e confirmou a colocação.
“Se eu estivesse em 49º lugar, já me sentiria muitíssimo honrada. Em sétimo lugar, então, é a coroação de um trabalho que eu venho fazendo há anos”, disse.
Não é a primeira vez que o nome do Mahalo aparece no Guia 4 Rodas. Em 2012, o empreendimento conquistou a segunda estrela do Guia de 2013.
A publicação da Editora Abril, atualmente, é referência no cenário gastronômico nacional.
No caso das duas estrelas, a disputa é acirrada: apenas 25 restaurantes recebem o título no país.
Reprodução
|
 |
Ariani e equipe do Mahalo comemoram Guia 4 Rodas
|
No fim de 2013, Ariani soube que o Mahalo constaria no Guia de 2014, novamente, com duas estrelas. O empreendimento é o único do Centro-Oeste a receber o prêmio.
“Constar em uma lista inédita é significativo. A gente tem sempre o objetivo, a meta, de estar aperfeiçoando. E aperfeiçoando tudo: nossos pratos, serviços, a casa em si e eu procuro perseguir desafios. A notícia veio inesperadamente e é uma grande e recompensadora surpresa”, afirmou Ariani.
Para a chef, mais que o reconhecimento de um restaurante cuiabano, o que fica é o reconhecimento da gastronomia mato-grossense.
“Quem trabalha com gastronomia sabe que nos esforçamos de dia, de tarde, de noite. Enquanto todo mundo está descansando ou se divertindo, é a hora que estamos trabalhando. O sétimo lugar neste ranking só tem a somar com a nossa imagem e, principalmente, para Mato Grosso, que está bem posicionado perante outros do país inteiro”, completou.
Ao lado dos grandesA relação completa dos 50 melhores restaurantes do Brasil será divulgada apenas amanhã. A coluna de Mônica Bergamo, no entanto, adiantou alguns dados.
A cidade de São Paulo, por exemplo, terá 24 restaurantes na lista. Do Rio de Janeiro constam oito e de Belo Horizonte (MG), três.
Conforme a colunista, os três paulistanos que despontam já eram esperados: D.O.M., do chef Alex Atala, Maní e Fasano.
Além de citar o nome do Mahalo, Mônica citou o Floriano Spiess Cozinha de Autor, de Porto Alegre (RS), que está em nono lugar.
Confira um pouco mais a história do Mahalo:
“Não é preciso se formar em Paris para ser um grande chef”