Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
CONDUÇÃO RESPONSÁVEL
29.07.2025 | 10h25 Tamanho do texto A- A+

Detran abre inscrição para segunda turma do Curso de Direção Defensiva

A capacitação será gratuita e os interessados podem se inscrever até o dia 01º de agosto

Reprodução

Ilustração

DA REDAÇÃO

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Curso de Direção Defensiva, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da Escola Pública de Trânsito.

 

A capacitação será gratuita e os interessados podem se inscrever até o dia 1º de agosto. CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 

Serão disponibilizadas 200 vagas, sendo 160 vagas para condutores em geral e servidores públicos com autorização para condução de veículos oficiais; e 40 vagas para profissionais intérpretes de Libras.

 

A carga horária do curso será de 16 horas/aula para condutores em geral e profissionais intérpretes de libras e 20 horas/aula para servidores públicos com autorização para condução de veículos oficiais.

 

O curso será realizado de 1º a 30 de setembro, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual da escola: www.escola.detran.mt.gov.br.

 

Essa será a segunda turma do ano de 2025. “O curso já está em sua 14ª edição com o objetivo de oportunizar reflexões sobre o cotidiano vivenciado no trânsito na perspectiva de sensibilizar os condutores para a adoção de comportamentos mais seguros e responsáveis no trânsito, por meio da prática da direção defensiva”, enfatizou a coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Renata Freitas.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia