Cuiabá, Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
CNH SOCIAL
13.08.2025 | 09h46 Tamanho do texto A- A+

Detran-MT já convocou mais de 13 mil candidatos para primeira habilitação gratuita

O Detran-MT já está trabalhando junto a Setasc para a abertura de um novo edital até o final de 2025

Reprodução

Ilustração

DA REDAÇÃO

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) já convocou 13.704 beneficiários do programa SER Família CNH Social desde maio de 2024, quando iniciou o programa.

 

Desse total, 4.079 mil já estão com suas CNHs em mãos e 3.470 beneficiários seguem realizando as etapas obrigatórias do processo para a emissão da 1ª habilitação.

 

O programa não está com novo edital em aberto, mas o Departamento Estadual de Trânsito já está trabalhando junto a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) para a abertura de um novo edital até o final de 2025.

 

“Estamos em tratativas para a elaboração de um segundo edital do Programa, para contemplar mais beneficiários, custeado 100% pelo Governo do Estado de Mato Grosso”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

 

Conforme o presidente, o período de inscrição e outros detalhes do novo edital serão divulgados ainda este ano.

 

Quanto ao programa da CNH Social divulgado pelo Governo Federal em seus canais de comunicação, baseando-se na Lei Federal 15.153 de 26 de junho de 2025, os Detran’s de todos os Estados ainda não foram informados como o mesmo vai funcionar e como será o repasse de verbas do Governo Federal para os Estados.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia