Cuiabá, Quarta-Feira, 17 de Dezembro de 2025
ATUAVA NA LINHA DE FRENTE
09.07.2020 | 16h27 Tamanho do texto A- A+

Dois dias após perder o avô, médico morre vítima da Covid-19

Ele era sobrinho do vereador de VG, Miguel Baracat, que fez duras críticas ao Governo e à Prefeitura

Reprodução/Montagem

O médico Marcel Baracat (detalhe) estava internado no Hospital São Benedito

O médico Marcel Baracat (detalhe) estava internado no Hospital São Benedito

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Morreu nesta quinta-feira (9) em Cuiabá o médico Marcel Baracat de Almeida, de 39 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intesiva) do Hospital São Benedito.

 

Marcel era sobrinho do vereador de Várzea Grande, Miguel Baracat, e neto de João Baracat, que morreu no início da semana por conta de um enfisema pulmonar.

 

O profissional é o terceiro médico do Estado que morre vítima da doença respiratória. Segundo o Conselho Regional de Medicina, ao todo 207 médicos contraíram a doença no Estado desde o início da pandemia.

 

Mesmo sendo do grupo de risco, ele atuava na linha de frente ao combate contra o vírus. 

 

Após ser infectado, Marcel ficou internado por 22 dias na unidade hospitalar. Além dele, a mãe Nilma Baracat, de 62, está internada no Hospital Santa Rosa, também por causa do vírus.

 

Ao MidiaNews, o vereador Miguel Baracat lamentou a morte do sobrinho e fez duras críticas ao Governo do Estado e à Prefeitura de Várzea Grande.

 

“Pergunta ao governador do Estado e à prefeita de Várzea Grande onde vamos parar, porque nada estão fazendo para combater essa mortandade que está acontecendo em Mato Grosso. Só estão fazendo propaganda com a Covid-19 e gastando o dinheiro público. O que eles têm feito? Nada para combater a Covid. Estou arrasado. Perdi meu pai e agora perco meu sobrinho”, disse o político.

 

Várzea Grande já registra 165 óbitos pela doença e 1.164 casos confirmados.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Maria  09.07.20 18h53
Senhores governantes, Por ausência dos senhores em atuar na fase mais precoce da doença, com instituição do protocolo precoce, que poderia resultar em desafogamento dos hospitais e UTI, evitando mortes desnecessárias. Sim, não temos estudos. Temos uma nova doença. E estamos cheios de exemplos exitosos pelo país afora. Vão se queixar que não há profissionais suficientes para isso? Façam um chamamento de voluntários por 10 dias. Aposto que terão muitos e que nesse prazo, reduziremos os efeitos desse filme de terror.
21
0
Jefferson  09.07.20 16h59
Tem toda a razão o vereador! O governo do Estado, assim como o prefeito de Cuiabá e a Prefeita de Várzea Grande, nada fizeram efetivamente, para combater a doença. Não foi por falta de dinheiro, disso ninguém pode reclamar. O governo federal liberou rios de dinheiro, mais do que suficiente para atendimento da demanda. No entanto, a incompetência tem sido a marca registrada da maioria dos gestores públicos. Infelizmente mais uma vida tão jovem, se foi, deixando muita dor no seio da família e das pessoas proximas. Este ano tem eleição para prefeito. Pensa bem no momento do depósito de seu voto na urna.
221
7
Graci Ourives de Miranda  09.07.20 16h50
Gov.Mauro Mendes SEJA MAIS PRESENTE PARA SOCIEDADE DE MT, PELO AMOR DE DEUS. Visite os hospitais.
164
4