Cuiabá, Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2025
PICADA MORTAL
28.04.2009 | 10h46 Tamanho do texto A- A+

Dois novos casos suspeitos de dengue hemorrágica em Cuiabá

Último boletim epidemiológico da Vigilância Sanitária já aponta 63 casos da doença

MidiaNews

Casos de dengue hemorrágica proliferam na Capital, segundo a Vigilância Sanitária

Casos de dengue hemorrágica proliferam na Capital, segundo a Vigilância Sanitária

DA REDAÇÃO, COM ASSESSORIA

A Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) notificou mais dois casos suspeitos de morte por dengue hemorrágica, durante o final de semana. De acordo com o último boletim epidemiológico, que registra dados até o dia 26 de abril, último domingo, foram confirmados até agora 670 casos de dengue clássica, 40 de dengue com complicação e 63 de febre hemorrágica da Dengue.

Há quatro óbitos confirmados e quatro sendo investigados. De um total de 773 casos de dengue confirmados na Capital, 769 evoluíram para cura.

A respeito dos dois últimos casos suspeitos de óbito por dengue hemorrágica, a enfermeira Ivanete Forturnato, da Vigilância a Doenças e Agravos de Cuiabá, informa que no sábado (25), foi notificada a morte de um morador do bairro Dom Aquino, de 51 anos, que estava internado na UTI da Santa Casa.

No dia seguinte, dia 26, a secretaria notificou mais um caso suspeito, desta vez de um paciente um internado no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, morador do Pedregal, de 39 anos.

Os bairros com maior número de casos de dengue confirmados em Cuiabá são, respectivamente: Dom Aquino (86), CPA II (86), Cidade Alta, 79, Tijucal (62), Santa Isabel (53), Goiabeiras (43), Pedregal (43) e Alvorada (41).

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Rodrigo  17.04.12 09h30
Os maiores criadouros de mosquitos estão nos terrenos baldios privados e públicos que ficam acumulando lixo jogado pelos próprios moradores da região. Acabamos por nos tornar vítimas dessas pessoas...
0
0