Cuiabá, Domingo, 14 de Setembro de 2025
MUTIRÃO DA SAÚDE
14.09.2025 | 10h29 Tamanho do texto A- A+

Em força-tarefa, Prefeitura realiza 11 cirurgias eletivas no sábado

Objetivo é reduzir tamanho da fila de espera; já foram 48 atendimentos desde agosto

Rennan Oliveira

Atendimentos foram no antigo Pronto-Socorro

Atendimentos foram no antigo Pronto-Socorro

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (13) mais uma força-tarefa de cirurgias eletivas no antigo Pronto-Socorro. Foram realizados 11 procedimentos, entre cirurgias gerais e urológicas, como a vasectomia.

 

As cirurgias eletivas são aquelas que não têm caráter de urgência, mas são fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Os atendidos neste sábado estavam na fila de regulação, aguardando a oportunidade de realizar os procedimentos.

 

A ação teve início em 16 de agosto e já garantiu 48 atendimentos desde então. O objetivo é realizar mutirões todos os sábados e, gradativamente, zerar a fila de espera.

 

“Estamos trabalhando para dar celeridade a esses atendimentos e devolver dignidade aos pacientes que aguardam há meses por um procedimento. As adequações que estamos fazendo no antigo Pronto-Socorro vão possibilitar a ampliação do número de cirurgias realizadas aos finais de semana”, destacou a secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a força-tarefa seguirá ocorrendo semanalmente, garantindo a continuidade dos atendimentos e a redução da fila de espera.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia