Cuiabá, Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025
SAÚDE
31.08.2021 | 09h00 Tamanho do texto A- A+

Empresa fecha UTI na Santa Casa e 20 médicos ficam sem receber

Médica contou que instalação funcionou por apenas dois meses e a empresa Intensicare não quitou salários

Empresa instalou leitos de UTI para atender pacientes com Covid

Empresa instalou leitos de UTI para atender pacientes com Covid

DA REDAÇÃO

Contratados para trabalhar na UTI Covid do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, 20 médicos estão há mais de três meses aguardando o pagamento pelo serviço prestado.

 

A UTI administrada pela empresa Intensicare funcionou apenas durante dois meses na unidade de saúde. 

 

Uma das médicas que estão entre os profissionais que não receberam os salários, e prefere não se identificar, reclamou que, em meio à pandemia, a categoria seja vítima de descaso. 

 

"Estamos cansados e humilhados. Recemos somente um mês e deram 90 dias para pagar o restante. Esperamos e nada aconteceu. Passamos a noite tentando estabilizar pacientes graves. Covid não é brincadeira... E fazem isso", disse. 

 

No site institucional a Intensicare se apresenta como empresa líder no gerenciamento de UTIs no Brasil com mais de 10 anos de atuação em mais de sete estados e no Distrito Federal. 

 

Conforme apurado pela reportagem, a Intensicare tentava formar mercado em Mato Grosso, mas após a abertura da UTI Covid no Hospital Estadual Santa Casa foram reduzindo leitos até anunciar o fechamento. 

 

"A verba chegou, porque está em lei. No entanto, parece que existem interesses extras. Mas não importa o que houve, porque fomos contratos pela empresa. Não nos interessa. Eles [da Intensicare] que têm responsabilidade conosco". 

 

No caso da médica, a dívida é de R$ 20 mil. Ela não soube estimar o valor dos pagamentos que os outros profissionais ainda precisam receber. 

 

De acordo com ela, alguns funcionários chegaram a receber. A empresa também contou com equipe de enfermagem, odontologia e fisioterapida na UTI Covid do Hospital Estadual Santa Casa. 

 

A reportagem tentou, durante uma semana, contato com a Intensicare, mas a assessoria não se posicionou sobre a dívida.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia