A ferramenta Menor Preço, um dos benefícios do programa Nota MT, foi desenvolvida para incentivar a participação do contribuinte no projeto de cidadania fiscal do Estado.
Em entrevista ao podcast MT Conectado, Vinicius Simioni, secretário adjunto de Projetos Estratégicos da Secretaria de Fazenda (Sefaz), explicou que esse instrumento de busca localiza os melhores preços no estado, além de impulsionar o cadastro no programa, por meio do registro de cupons fiscais em seu sistema.
“O Nota MT possibilita um melhor deslocamento e economia. Por exemplo, se preciso abastecer meu carro antes de ir ao trabalho, posso usar o aplicativo para pesquisar o local mais próximo e com um menor preço e abastecer ali mesmo”, disse o secretário.
O aplicativo utiliza o histórico de compras para oferecer orientação financeira e, com auxílio do GPS, identifica os estabelecimentos mais próximos, realizando uma pesquisa de preços de acordo com o período selecionado.
Dessa forma, o usuário consegue economizar em seu orçamento doméstico. Um exemplo citado pelo secretário é a comparação do valor dos combustíveis.
Simioni ainda reforçou que os comerciantes que emitem documentos fiscais regularmente têm seus dados registrados na ferramenta, o que facilita a escolha do consumidor.
“No Menor Preço são exibidos os valores das empresas, que poderão ser escolhidos pelos usuários pelo custo, e ofertas expostas,” concluiu.
Como acessar?
Para utilizar a ferramenta, é necessário baixar o aplicativo Nota MT no celular ou acessar o site notamt.gov.br.
Após realizar o cadastro com os dados pessoais, todas as funcionalidades ficam disponíveis, à exemplo da ferramenta Menor Preço.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|