O programa Vigia Mais MT recebeu destaque durante visita técnica da Sociedade dos Usuários de Tecnologia do Mato Grosso (Sucesu-MT) à sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), nesta terça-feira (7.10).
O encontro teve como objetivo apresentar o funcionamento do sistema de videomonitoramento inteligente e ampliar o diálogo com o setor de tecnologia do estado.
Reconhecido por integrar câmeras públicas e privadas em uma plataforma unificada, o Vigia Mais MT tem se consolidado como uma das principais ferramentas de apoio às forças de segurança, contribuindo para a prevenção e resolução de ocorrências em tempo real.
O programa conta com a parceria de empresas, instituições e prefeituras que aderem ao sistema, fortalecendo a rede de vigilância em todo o território mato-grossense.
A visita da Sucesu, que reúne mais de 400 associados do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), reforçou o interesse crescente da iniciativa privada em participar do programa. Diversas empresas já aderiram ao Vigia Mais MT, e outras estão em processo de análise e integração de suas câmeras à plataforma.
De acordo com o conselheiro da Sucesu e Investigador da Polícia Civil, Fábio Arruda Goes Ferreira, a aproximação entre o setor tecnológico e o Estado é estratégica para o fortalecimento do projeto.
“Eu fiz um convite a eles, para que viessem conhecer o programa Vigia Mais. Essas empresas têm interesse em participar do projeto, e algumas já estão em andamento no processo de parceria. Essa integração é importante não só para divulgar o Vigia Mais, mas para que conheçam o produto e como ele funciona na prática”, destacou.
Vigia Mais MT
O Programa Vigia Mais MT já conta com mais de 15 mil câmeras integradas ao sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Atualmente, o programa possui 122 associações e sindicatos filiados, fortalecendo a parceria entre o poder público e o setor privado.
Os equipamentos contribuem diretamente para ações de prevenção e resposta rápida às ocorrências em todo o estado, reforçando a segurança e a integração entre as forças de segurança de Mato Grosso.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|