Cuiabá, Sábado, 8 de Novembro de 2025
ODONTOLOGIA
08.11.2025 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

FAIPE leva o nome de MT à Bolívia e celebra parceria internacional

Instituição cuiabana reforça seu DNA USP, com expansão internacional e inovação na formação odontológica

Reprodução

Ao centro, Marcus Crepaldi, diretor da FAIPE, durante formatura

Ao centro, Marcus Crepaldi, diretor da FAIPE, durante formatura

DA REDAÇÃO

A Faculdade FAIPE de Odontologia, de Cuiabá (MT), deu mais um passo na consolidação de sua presença internacional ao participar da cerimônia de formatura de pós-graduação realizada na Bolívia, em parceria com a FUNDEP (Fundación para el Desarrollo Educativo y Profesional).

 

FAIPE carrega o DNA da USP — o selo de qualidade da maior e melhor instituição de ensino de Odontologia do Brasil

Durante o evento, o diretor-geral da instituição, professor Marcus Vinícius Crepaldi, destacou o compromisso da FAIPE com a excelência acadêmica e o desenvolvimento social da América Latina.

 

“A FAIPE carrega o DNA da USP — o selo de qualidade da maior e melhor instituição de ensino de Odontologia do Brasil. Esse é o nosso compromisso: oferecer educação de excelência, com responsabilidade social e alcance internacional”, afirmou.

 

Com 35 unidades de pós-graduação em Odontologia distribuídas pelo Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Argentina, Chile e Uruguai, a Faculdade FAIPE de Odontologia se consolida como uma referência continental em formação profissional, levando o nome de Mato Grosso para além das fronteiras.

 

Além da qualidade acadêmica, a instituição se destaca por suas ações sociais e esportivas, como o Programa Bolsa Atleta, que apoia estudantes que representam a faculdade em competições universitárias.

 

Recentemente, a equipe da FAIPE conquistou o vice-campeonato mundial nos Jogos Universitários realizados em Xangai (China) e o título sul-americano na competição de Cali (Colômbia).

 

Divulgação

Faipe

 

Outro marco da Faculdade FAIPE de Odontologia é a inovação pedagógica. A instituição é a única faculdade de Mato Grosso e de Cuiabá a implementar, na graduação em Odontologia, a metodologia ativa PBL (Problem Based Learning) — modelo de ensino que coloca o estudante no centro do processo de aprendizagem, estimulando o pensamento crítico, a autonomia e o raciocínio clínico desde os primeiros períodos.

 

“A FAIPE acredita que o ensino de qualidade deve ser acessível e completo. Por isso, oferecemos aos nossos alunos o empréstimo gratuito de instrumentais odontológicos, eliminando uma das maiores barreiras de acesso à graduação”, destacou Crepaldi.

 

A parceria com a FUNDEP reforça o propósito da Faculdade FAIPE de Odontologia de promover uma educação científica sem fronteiras, aproximando Brasil e Bolívia em uma rede de cooperação acadêmica, pesquisa e prática profissional.

 

“Mais do que diplomas, estamos formando líderes éticos, humanos e preparados para transformar a saúde bucal de seus países”, concluiu o diretor.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Reprodução

Faipe

Divulgação

Faipe

Divulgação

Faipe




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia