O dia 8 de julho marca o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico, uma data que celebra a contribuição de quem dedica sua trajetória à produção de conhecimento, à inovação e à busca por soluções para os desafios sociais, ambientais e econômicos do país.
A escolha da data remete à fundação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 1948, entidade que se consolidou como uma das principais defensoras da ciência, tecnologia e inovação no Brasil.
Em Mato Grosso, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) reforça diariamente o compromisso com o avanço científico e o fortalecimento da pesquisa em diversas áreas do conhecimento.
Por meio de editais, parcerias institucionais e investimentos estratégicos em bolsas e na formação de recursos humanos em várias áreas do conhecimento, ampliando a capacidade de produção científica no estado e contribuído para a valorização dos pesquisadores mato-grossenses, com foco em demandas locais e soluções sustentáveis.
“Neste 8 de julho, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) reafirma seu compromisso com a ciência como eixo estruturante do desenvolvimento, reconhecendo o papel estratégico dos pesquisadores que constroem, com rigor e dedicação, caminhos para um futuro mais justo, inovador e sustentável”, enfatizou o presidente, Marcos de Sá Fernandes da Silva.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|