A produção para o show do Guns N' Roses em Cuiabá está preparando uma estrutura completa de apoio para os fãs que devem começar a chegar à Arena Pantanal com até três dias de antecedência do evento, marcado para sexta-feira (31). E para facilitar o tráfego, o entorno da Arena Pantanal será fechado para o show.

"Sabemos que vai chegar um, dois, três dias antes e, vão ter fãs que podem estar acampando. Vamos deixar uma ambulância de prontidão, banheiros, e bebedouros ali. Tudo pra que essa galera tenha o mínimo de suporte necessário", afirmou o produtor Elson Ramos, diretor-geral da Ditado Produções, em entrevista exclusiva ao MidiaNews.
A medida ocorre em um contexto de maior atenção à segurança do público em grandes eventos após a morte da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante um show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, em novembro de 2023.
A estudante de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis faleceu vítima de exaustão térmica em condições de temperatura que chegavam a 40ºC, com sensação térmica de 60ºC.
Exposta ao calor, ela teve uma parada cardiorrespiratória com um quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, o que evoluiu para a sua morte súbita.
Segundo o laudo, a jovem morreu em decorrência de uma exaustão térmica que comprometeu seus pulmões. Segundo um enfermeiro, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos. No caminho do hospital, ela teve uma segunda parada cardíaca.
O caso levou o governo federal a publicar portaria obrigando a distribuição de água gratuita em eventos de grande porte.
Segurança e tráfego
Além do suporte aos fãs, o tráfego no entorno da Arena Pantanal será fechado para o show do Guns N' Roses. E modificado, com apenas uma entrada para estacionamento pago e ponto específico para embarque e desembarque de carros de aplicativos. A segurança inclui detector de metal em todos os acessos.
"Temos muita preocupação. As unifilas vão ser distribuídas em torno da Arena, vamos estar bem protegidos, com revistas e detectores de metais", disse Ramos.
O produtor confirmou ainda a atuação do Esquadrão Antibomba: "Foi uma exigência deles, acionamos o BOP, eles foram lá já, fizeram vistoria, vão fazer também no decorrer ali mais próximo do show".
"Recomendamos que as pessoas peguem um taxi, um uber para facilitar a entrada ao evento". Afirmou.
Ramos citou ainda que: " O prefeito de Cuiabá, o Abílio, ficou de disponibilizar ônibus gratuito nesse período". A informação será confirmada nos próximos dias.
A lista de itens permitidos e proibidos ainda será divulgada. "Vamos soltar ainda o que pode e o que não pode levar. Quem puder acompanhar a rede social da Ditado Produções, estamos soltando algumas informações lá também", finalizou o produtor.
Leia mais:
Estudante de MT morre durante show de Taylor Swift no Rio
Morte de jovem de MT completa 1 ano com inquérito patinando
Guns terá 23 camarins, palco de R$ 1 mi e escolta de blindados
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|