Cuiabá, Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025
"AGONIZOU POR 3H"
22.07.2025 | 14h05 Tamanho do texto A- A+

Filha de técnico achado morto acusa hospital de VG de descaso

Profissional estava desaparecido após assumir plantão no domingo e foi achado morto na segunda (21)

Reprodução

Hélcio Santos (em detalhe) foi encontrado morto em Hospital Metropolitano

Hélcio Santos (em detalhe) foi encontrado morto em Hospital Metropolitano

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

A filha do técnico de enfermagem Hélcio José dos Santos, encontrado morto na tarde da última segunda-feira (21) em um banheiro do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, acusou a unidade de negligência e descaso. Danieli Santos usou as redes sociais para dizer que o pai sumiu após assumir o plantão, no último domingo (19), e foi achado em estado de decomposição.

  

Ninguém diz que meu pai assumiu um plantão e desapareceu. Ninguém fala que ele ficou sem vida dentro de um banheiro da UTI

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES) confirmou a morte do técnico e informou que o corpo foi localizado após o arrombamento de uma porta trancada em um dos banheiros da unidade médica.

 

“Ninguém diz que meu pai assumiu um plantão e desapareceu. Ninguém fala que ele ficou sem vida dentro de um banheiro da UTI e só foi encontrado quase 24 horas depois. Descaso com o profissional”, escreveu Danieli nas redes.

 

Danieli lamentou a morte do pai e criticou a falta de informações prestadas pela unidade médica durante o desaparecimento, além da ausência de apoio à família.

 

“Eu nunca vou aceitar como tudo aconteceu. Saber que você agonizou dentro de um banheiro do seu local de trabalho por três horas e que somente depois de 20 horas foram te encontrar, já em estado de decomposição”, disse ela.

 

“Isso me dói. Você não merecia isso, aliás, nenhum ser humano merece. A gente te ligando o dia todo e você já não estava mais aqui”

 

Por meio de nota, a SES informou que não foi notificada sobre a ausência do profissional, tendo em vista que Hélcio era contratado por uma equipe especializada, a qual era responsável pela gestão dos serviços prestados na unidade.

 

"A empresa é a responsável pela gestão dos serviços prestados e acompanhamento dos profissionais contratados, e não notificou a direção do hospital sobre a ausência do profissional"

 

O Coren-MT (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso) também se pronunciou por meio de nota, lamentando a morte do profissional e afirmando que acompanhará as apurações do caso.

 

“O Coren-MT acompanhará as apurações sobre o caso e reforça a necessidade de esclarecimento dos fatos, especialmente por se tratar de um óbito ocorrido em ambiente de trabalho”, declarou.

 

Leia a nota na íntegra

 

 

"A direção do Hospital Metropolitano informa que, imediatamente após tomar conhecimento da situação, acionou a Politec para a apuração dos fatos. 

 

 

Cabe esclarecer que o profissional era contratado por uma empresa especializada, que presta serviços na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A empresa é a responsável pela gestão dos serviços prestados e acompanhamento dos profissionais contratados, e não notificou a direção do hospital sobre a ausência do profissional"

 

 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Técnico de enfermagem é achado morto em banheiro de hospital

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Reprodução

Print Danieli Santos

Reprodução

Print Danieli Santos




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia