Cuiabá, Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2025
24.10.2025 | 17h52 Tamanho do texto A- A+

Flamengo terá desfalque importante para jogo de volta contra o Racing

Adriano Fontes/CRF

Ilustração

A partida de volta entre Flamengo e Racing já está movimentando milhares de torcedores, que estão vendo Como apostar com Pix na Betano para dar os seus palpites. Afinal, o confronto, que vale vaga na grande decisão da Libertadores, está totalmente aberto. E o Flamengo terá uma baixa significativa: o centroavante Pedro, com uma fratura no antebraço direito, não estará à disposição de Filipe Luís.

 

Com vantagem no placar, obtida com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo está em uma boa posição. No entanto, não há nada garantido – o Racing, afinal, é uma equipe tradicional e fará o jogo de volta em casa. A promessa é de que o Estádio El Cilindro, que tem capacidade para 55 mil torcedores, esteja com lotação máxima.

 

A dinâmica do primeiro jogo deu um certo otimismo para as duas equipes. O Flamengo saiu com uma sensação boa por ter conseguido o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo. E o Racing, apesar da frustração, saiu confiante por ter conseguido segurar o Rubro-Negro no Maracanã e ainda ter criado chances de gols.

 

Não por acaso, o treinador argentino Gustavo Costas cravou “Nós vamos a Lima”, em referência à cidade em que será realizada a decisão da Copa Libertadores.

Bruno Henrique pede para não jogar como centroavante

 

Além da ausência de Pedro, o Flamengo também não terá Bruno Henrique. Ao menos não como centroavante. Isso porque, após a partida contra o Racing, o atacante pediu a Filipe Luís para não mais ser usado na posição.

 

Na partida de ida, o Flamengo entrou em campo com Arrascaeta, Carrascal, Luiz Araújo e Pedro. Sem o camisa 9, a tendência é que Plata ganhe uma vaga entre os titulares. No entanto, o treinador Rubro-Negro também poderá optar por uma formação diferente, uma vez que não faltam opções no elenco.

 

Quarta final em sete anos?

 

O Flamengo tenta chegar à sua quarta final de Libertadores em um período de sete anos. A equipe carioca foi campeã em 2019 e 2022 e ficou com o vice-campeonato em 2021, ao perder para o Palmeiras na decisão.

 

A dupla, aliás, poderá se reencontrar na final deste ano. Isso porque o Palmeiras está do outro lado da chave com a LDU. De todo modo, antes de pensar em Lima, o Rubro-Negro terá de concentrar toda sua atenção na perigosíssima partida de volta contra o Racing, que certamente irá com tudo para tentar reverter o placar. Portanto, todo cuidado é pouco, e Filipe Luís sabe muito bem disso.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia