Um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa Canaã Recicláveis, no bairro Coophamil, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (13). Um guarda do estabelecimento percebeu o fogo e tentou apagar as chamas, sem sucesso, e chamou outros três funcionários que estavam no local.
Eles utilizaram cerca de 10 extintores, mas devido à alta quantidade de materiais inflamáveis como piche, plástico, uma caldeira e tanques de combustível as chamas continuaram aumentando.
O eletricista Genilson José dos Santos, que trabalha em outra empresa em frente, percebeu o início do fogo por volta de 20 horas. “O fogo já estava alto, foi muito rápido. Não tinha nem como correr atrás de mais extintores. Foi gastado 10 aqui e depois o cara buscou mais dois, mas não conseguiu combater o fogo”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado em torno de 20h50 após uma denúncia de que o fogo se alastrava rapidamente e mobilizou 11 viaturas e 31 profissionais para o combate às chamas.
Além do fogo a empresa também foi tomada por explosões e intensa fumaça, o que tornou necessário 200 mil litros de água e 140 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para extinguir o incêndio.
Apesar da grande proporção do fogo, ninguém ficou ferido. Ainda não há informações exatas sobre as causas do incêndio.
O Corpo de Bombeiros continuam no local na manhã desta terça-feira (14) para realizar o trabalho de rescaldo e monitoramento do ambiente, considerando os riscos de novos focos de queima e fogo por causa dos materiais inflamáveis.
Veja os vídeos:
Leia mais
Incêndio de grandes proporções destrói fábrica em Cuiabá; vídeos
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|