Cuiabá, Domingo, 27 de Julho de 2025
DESENVOLVIMENTO
26.07.2025 | 10h56 Tamanho do texto A- A+

Gasoduto impulsiona indústria e coloca Cuiabá como novo polo

A obra permitirá distribuição diária de até 186 mil metros cúbicos de gás natural e teve investimento de R$ 40 milhões

Mayke Toscano/Secom-MT

Obra deve atender cerca de 260 indústrias

Obra deve atender cerca de 260 indústrias

DA REDAÇÃO

O gasoduto no Distrito Industrial, entregue nesta sexta-feira (25) pelo governador Mauro Mendes, representa avanços estratégicos para o desenvolvimento industrial e econômico de Cuiabá. A avaliação é do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, que representou o prefeito Abilio Brunini no evento.

 

A obra, que recebeu um investimento de R$ 40 milhões do Governo de Mato Grosso, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a MT Gás e a MT Par, permitirá a distribuição diária de até 186 mil metros cúbicos de gás natural, com capacidade para atender cerca de 260 indústrias.

 

Segundo o secretário Fernando Medeiros, o gasoduto é uma conquista aguardada há mais de duas décadas e que agora se concretiza como uma oportunidade de transformação econômica.

 

Ele explicou que foram instalados mais de 39 quilômetros de rede, com alcance que vai do Distrito Industrial até o entorno do Atacadão, trazendo benefícios diretos para a indústria local.

 

“Esse gasoduto vai diminuir os custos operacionais da indústria instalada em Cuiabá, com uma matriz energética limpa e mais barata, o que representa uma redução de até 30% a 40% nos gastos com energia", disse Medeiros.

 

"Isso se traduz em um produto final mais barato e uma indústria mais competitiva. Ela pode atender cerca de 360 industrias em Cuiabá, preparando a capital para receber novos investimentos”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia