Cuiabá, Terça-Feira, 8 de Julho de 2025
PUNIÇÃO
19.03.2023 | 16h26 Tamanho do texto A- A+

Governo quer aumentar pena de militares em atos antidemocráticos

A análise está prevista para 28 de março, em sessão conjunta do Congresso

Gabriela Biló/Folhapress

Invasão em Brasília, que ocorreu no dia 8 de janeiro

Invasão em Brasília, que ocorreu no dia 8 de janeiro

DA FOLHAPRESS

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalha para derrubar um veto do expresidente Jair Bolsonaro (PL) que aumenta a pena de militares que participarem de atos antidemocráticos.

 

A análise está prevista para 28 de março, em sessão conjunta do Congresso. A Casa Civil já pediu o parecer dos ministérios relacionados à pauta, entre eles o da Justiça e Segurança Pública.

 

Bolsonaro vetou o artigo da norma que substituiu a Lei de Segurança Nacional às vésperas das manifestações de 7 de Setembro do ano passado.

 

O texto inicial previa aumento da pena quando crimes contra o Estado de Direito fossem cometidos por militares ou outros agentes públicos, inclusive com a perda respectivamente de patente e cargo ou função.

 

 

A derrubada do veto será uma oportunidade de o governo testar a força da base legislativa que vem se empenhando em construir. A avaliação é que os ataques de 8 de janeiro ajudam a reforçar a posição do Executivo.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia