Já está no ar a Rádio Centro América FM, do Grupo Zahran (TV Centro América), em Cuiabá. Os ouvintes da Capital e Baixada Cuiabana que desde 2008 sintonizavam a rádio 99,1 para ouvir músicas, agora também terão à disposição informações com a qualidade e credibilidade que são marcas da Rede Mato-grossense de Televisão.
O lançamento da rádio aconteceu na noite de quarta-feira (17) na Capital e contou com a presença de diversas autoridades, que puderam conhecer a programação da Centro América FM.
A festa de lançamento foi inspirada no Cavern Club, o mais famoso clube do mundo, inaugurado em 1957, em Liverpool, na Inglaterra, e eternizado pelos Beatles. O evento contou também com um show da cantora Dani Carlos, que interpretou grandes sucessos da música internacional e nacional.
"A ideia é trazer a beleza e a credibilidade da TV para a rádio, gerando empregos, renda, valorizando o Estado que nasci", disse o empresário Ueze Zahran, presidente do Grupo Zahran.
O vice-presidente do grupo, Caio Turqueto, falou também sobre o conceito da rádio. "A Centro América FM é uma rádio que vai atender todas as gerações. Essa é uma demanda que estava aberta no Estado e será nosso grande diferencial", observou.
O diretor-geral da Rede Mato-grossense de Televisão, Zilmar Melatte, revelou que este é o primeiro passo de um grande projeto do Grupo Zahran. "É a primeira rádio de uma rede. Pretendemos virar o ano com pelo menos mais uma rádio e lançar outra em 2011", disse Melatte, adiantando a ideia de duas rádios que devem ser inauguradas brevemente, em Sorriso e Rondonópolis.
O gerente-geral da rádio, Darci Bonotto, ressaltou que a Centro América FM pretende acompanhar o ouvinte em todo lugar. "Queremos estar onde o ouvinte está: na casa, no carro ou no trabalho. A rádio vai aguçar o sentido das pessoas e mexer com as emoções", disse Bonotto.
A Rádio Centro América FM terá dois programas de radiojornalismo, o Primeira Página, das 7h30 às 8h; e o Happy Hour, das 18h às 19h, unindo música e boa informação. "Além disso, ao longo da programação, o ouvinte terá boletins de notícias no Centro América News", concluiu o gerente-geral de Jornalismo, Ulisses Serotini.