Cuiabá, Terça-Feira, 9 de Setembro de 2025
VÁRZEA GRANDE
09.09.2025 | 17h04 Tamanho do texto A- A+

Guarda Municipal intensifica fiscalização contra descarte irregular de resíduos

Com a ampliação da cobertura, ações irão coibir a formação de ‘lixões urbanos’ dentro da cidade e proteger o meio ambiente e a população várzea-grandense

GUARDA MUNICIPAL

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Guarda Municipal de Várzea Grande intensificou, com o uso das novas motocicletas, a fiscalização contra o descarte irregular de resíduos em áreas com difíceis acessos. Conforme o Secretário Municipal de Defesa Social, Louriney Silva, os veículos serão fundamentais para ampliar o perímetro de cobertura de fiscalização.

 

“Nossos atendimentos, a partir de agora, serão ainda mais ágeis. Vamos buscar cada vez mais recursos, ferramentas e outros materiais para aprimorar nosso atendimento ao cidadão várzea-grandense”, conta Louriney.

 

O comandante da Guarda Municipal, inspetor Juliano Lemos, relata que a ação visa coibir a implantação de grandes bolsões de lixo.

 

Estamos nas ruas, diariamente, fiscalizando e orientando a população. Estas ações visam preservar o nosso meio ambiente, como também a saúde dos várzea-grandenses.

 

Nossa missão é garantir uma cidade limpa e agradável para todos nós”, disse Lemos.

 

“Nossa Guarda Municipal, com o apoio da gestão Flávia Moretti e Tião da Zaeli, tem o compromisso com a população, seja na fiscalização ambiental, na fiscalização no trânsito, na segurança pública em geral, estamos nas ruas protegendo e preservando a vida”, declara Juliano.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia