Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
EM CHAMAS
30.01.2025 | 08h40 Tamanho do texto A- A+

Incêndio atinge Terminal Ferroviário da Rumo em MT; vídeos

O fogo começou na madrugada desta quinta-feira (30) e foi contido pelos bombeiros por volta das 6h

Reprodução

Incêndio em correia transportadora no terminal da Rumo

Incêndio em correia transportadora no terminal da Rumo

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

Um incêndio danificou parte do Terminal Ferroviário da Rumo, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), na madrugada desta quinta-feira (30). Imagens feitas no local mostram a proporção das chamas.

 

O fogo, que atingiu uma correia transportadora, deverá piorar a situação dos caminhoneiros que tentam escoar a safra e enfrentam filas quilométricas.

 

“Três horas da manhã o trem pegou fogo. Pegando fogo na Rumo aí ó”, diz um motorista que estava no local. “Essa é a manutenção que deram nessa bosta aí”, completou.

 

Em outro registro, um motorista mostra o fogo de um lado e, depois, ele vira a câmera para mostrar a estrutura do local e o chão encoberto de farelo e grãos.

 

“Já está pegando até no barracão já. Lá é o correão do farelo. Eu sabia, isso aí não suportava”, afirmou um motorista.

 

“O fogo pegou todo mundo de surpresa, os tombadores todos erguidos, os caminhões todos pendurados, tanto farelo como soja”, disse.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h20 para controlar o incêndio.

 

Os militares identificaram que o fogo começou nas correias responsáveis pelo transporte do farelo dos tomadores para o silo 1 do terminal.

 

“Imediatamente, a equipe realizou o combate direto às chamas, com o apoio de profissionais da brigada de incêndio da própria empresa. Graças à ação conjunta, as chamas foram contidas antes que se espalhassem para outras áreas da empresa, ficando restrito às correias externas”, diz trecho de nota.

 

O incêndio foi totalmente extinto por volta das 6h.

 

A empresa emitiu uma nota informando que o incêndio foi “prontamente controlado” e que as operações do Terminal de Rondonópolis “seguem normalmente nesta quinta-feira (30/jan)”.

 

Segundo a nota, não houve vítimas e as causas estão sendo devidamente apuradas.

 

Filas quilométricas

 

Na última terça-feira (28), o MidiaNews divulgou vídeos que mostravam filas quilométricas enfrentadas por caminhoneiros no Terminal Ferroviário Rumo.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR), Afonso Aragão: “A Rumo não está comportando a quantidade de caminhões”.

 

“Tem motorista que estava há 24 horas na fila. Isso é recorrente. É um caos que o motorista enfrenta. Ontem os motoristas estavam sem comida lá na Rumo”, afirmou à reportagem.

 

Ao todo, foram aproximadamente 15 quilômetros de fila apenas na BR-163, fora a concentração de caminhões no pátio da empresa e de um posto de combustíveis. 

 

Veja:

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais:

 

Motoristas enfrentam 15 km de fila na 163: “Caos; indignação”

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Reprodução

Incêndio na Rumo

Reprodução

Incêndio na Rumo




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia