A Prefeitura de Várzea Grande avança para a fase final das obras de reconstrução da travessia da Rua São Sebastião, no bairro Jardim Alá, região do Mapim.
A estrutura, destruída no início do ano durante as fortes chuvas, está sendo totalmente reerguida em concreto e deve ser liberada ao tráfego até o fim de semana.
Com esta intervenção, o Município chega à quarta travessia reconstruída. Todas foram destruídas pela força das águas no último período chuvoso.
Esses acessos estavam em críticos da cidade e resultavam de anos sem manutenção adequada. As demais estruturas já entregues foram executadas nos bairros 23 de Setembro, Monte Castelo e Costa Verde.
Dentro do plano contínuo de modernização da infraestrutura urbana e melhoria do sistema de drenagem.
A nova travessia do Jardim Alá tem 15 metros de comprimento por 4 metros de largura, construída com manilhas de 15 cm e concreto de 20 MPa, o que garante resistência e durabilidade.
Para sustentar a obra e assegurar a qualidade da estrutura, foi executado um berço de concreto sobre base reforçada com pedra de mão (rachão), técnica que estabiliza o solo e amplia a vida útil da travessia.
O TRABALHO - Antes da concretagem, as equipes utilizaram 25 cargas de caminhão de material pétreo para formar a base de sustentação, além de realizar a limpeza completa do canal de passagem da água.
Paralelamente, os maquinários seguem atuando na etapa de aterramento, recobrimento e fechamento dos cortes, finalizando os serviços de contenção e acabamento da via.
De acordo com o secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, o trabalho foi executado em ritmo intenso para restabelecer o acesso da comunidade no menor tempo possível.
“Nossa equipe atuou de forma contínua, priorizando qualidade e agilidade. Em uma semana conseguimos reconstruir uma estrutura segura e duradoura, com todas as etapas técnicas respeitadas”.
Com a conclusão prevista para esta semana, a travessia do Jardim Alá reforça o compromisso da Prefeitura de Várzea Grande em executar obras estruturantes e duradouras, ampliando a capacidade de drenagem e melhorando as condições de mobilidade na região.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|