Um incêndio registrado em um aparelho de arcondicionado, na última quarta-feira (3), destruiu parte da Escola Municipal Paulo Freire, em Juína (746 km de Cuiabá).
Devido ao incêndio, a Secretaria Municipal de Educação de Juína declarou a suspensão das aulas até a próxima segunda-feira (8).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 12h30 para atender um incêndio na unidade escolar. Ao chegar no local, a equipe constatou que o fogo teve início em um dos aparelhos de ar-condicionado presentes na sala, que logo se alastrou para outras salas.
As salas de madeira foram rapidamente destruídas pelas chamas. Imagens registradas no local mostram o trabalho de controle do fogo realizado pelos militares.
Devido à intensidade das chamas, parte da estrutura escolar foi comprometida.
Segundo informações da Secretaria de Educação, não houve registro de feridos na ocorrência. A escola passa por avaliação da equipe de Engenharia da Secretaria, em parceria com a Prefeitura, para avaliar os danos e as estratégias para reparação do prejuízo.
“Em razão do ocorrido, as aulas na unidade escolar estão temporariamente suspensas, com retorno previsto para o dia 08 de setembro de 2025. Garantimos que não haverá prejuízo à carga horária dos alunos, pois serão adotadas medidas para reposição integral das atividades”, informa a nota.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|