Cuiabá, Sábado, 6 de Setembro de 2025
FOGO EM SALAS
04.09.2025 | 14h09 Tamanho do texto A- A+

Incêndio destrói parte de escola após pane em ar condicionado

Salas de madeira foram rapidamente destruídas pelas chamas; unidade fica na cidade de Juína

Reprodução

Incêndio que atingiu Escola Municipal Paulo Freire, em Juína

Incêndio que atingiu Escola Municipal Paulo Freire, em Juína

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

Um incêndio registrado em um aparelho de arcondicionado, na última quarta-feira (3), destruiu parte da Escola Municipal Paulo Freire, em Juína (746 km de Cuiabá).

 

Devido ao incêndio, a Secretaria Municipal de Educação de Juína declarou a suspensão das aulas até a próxima segunda-feira (8).

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 12h30 para atender um incêndio na unidade escolar. Ao chegar no local, a equipe constatou que o fogo teve início em um dos aparelhos de ar-condicionado presentes na sala, que logo se alastrou para outras salas.

 

As salas de madeira foram rapidamente destruídas pelas chamas. Imagens registradas no local mostram o trabalho de controle do fogo realizado pelos militares.

 

Devido à intensidade das chamas, parte da estrutura escolar foi comprometida.

 

Segundo informações da Secretaria de Educação, não houve registro de feridos na ocorrência. A escola passa por avaliação da equipe de Engenharia da Secretaria, em parceria com a Prefeitura, para avaliar os danos e as estratégias para reparação do prejuízo.

 

“Em razão do ocorrido, as aulas na unidade escolar estão temporariamente suspensas, com retorno previsto para o dia 08 de setembro de 2025. Garantimos que não haverá prejuízo à carga horária dos alunos, pois serão adotadas medidas para reposição integral das atividades”, informa a nota.

 

Veja vídeo:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia