Uma sala de aula da Escola Edeli Mantrovani, em Sinop (distante a 500 km de Cuiabá), ficou parcialmente destruída, após ser consumida em chamas, na manhã desta segunda-feira (1º). Ao que tudo indica, o incêndio teria começado por um ar-condicionado.
O incêndio aconteceu por volta das 6h30. A escola fica localizada no Bairro Jardim São Paulo.
Ao chegar ao local, os bombeiros perceberam que o fogo havia tomado um ar-condicionado e duas cadeiras que estavam embaixo do equipamento.
Rapidamente, a equipe realizou o combate às chamas e o rescaldo do incêndio. Por sorte, não havia ninguém na hora e o dano foi apenas material.
De acordo com os bombeiros, os indícios apontam para curto-circuito ou superaquecimento. Por conta disso, a diretoria foi orientada quanto à necessidade de se realizar uma avaliação técnica na parte elétrica do pavilhão em que ocorreu o incêndio, com o intuito de evitar outras situações semelhantes.
Em relação a isso, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmou, por meio de nota, que o incêndio pode ter sido causado pela rede externa de fornecimento de energia elétrica, já que houve um incêndio em um dos postes da rede de alta tensão da região na manhã desta segunda-feira.
Disse ainda que as aulas continuaram normalmente, com os 33 alunos que ocupavam a sala sendo remanejados para outro local.
Leia a nota da Secretaria de Educação na íntegra:
Sobre ocorrência de incêndio em uma sala de aula da Escola Estadual Edeli Mantovani, em Sinop, na manhã desta segunda-feira (01.08), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que:
Os danos foram apenas materiais e ninguém se feriu no ocorrido;
· As aulas continuaram normalmente, com os 33 alunos que ocupavam a sala sendo transferidos para a Sala de Ciências Humanas;
· O incêndio teve início em um aparelho de ar-condicionado e atingiu apenas uma sala de aula;
· Já foi solicitado laudo técnico ao Corpo de Bombeiros;
· A direção da escola acredita que o incêndio tenha tido influência da rede externa de fornecimento de energia elétrica, pois, às 06h desta segunda-feira o Corpo de Bombeiros havia registrado ocorrência de incêndio em um dos postes da rede de alta tensão que passa nas proximidades da unidade escolar;
· Uma equipe de engenheiros da Secretaria Adjunta de Infraestrutura e Patrimônio (SAIP) já se dirige ao local e também irá periciar a rede elétrica da unidade escolar;
· Os Alvarás de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ASCIP) das escolas da região, que são emitidos após vistoria do Corpo de Bombeiros, estão em processo de conclusão;
· Todo o cuidado para se evitar um novo sinistro foram tomados e a reforma da sala de aula danificada será iniciada tão logo sejam esclarecidas as causas do incêndio.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|