Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
SERVIÇO SOCIAL
24.06.2019 | 15h56 Tamanho do texto A- A+

INSS disponibiliza agendamento de atendimento por telefone

Ligando 135 o usuário poderá realizar agendamentos e obter informações sobre benefícios

Alair Ribeiro/MidiaNews

Serviço funciona de segunda-feira à sábado, das 7h às 22h

Serviço funciona de segunda-feira à sábado, das 7h às 22h

DA REDAÇÃO

Desde o dia 7 de junho o agendamento de Socialização de Informações Previdenciárias e Assistenciais pelo canal 135 se tornou possível. Com isso, o usuário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que precisar do atendimento do Serviço Social poderá agendar pelo telefone e escolher o atendimento mais próximo de sua residência.

 

Por meio de um documento de identificação do usuário, que ocorre pela transmissão de informações de dados como o CPF ou o pelo Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), a pessoa que discar 135 poderá ter acesso a dados relacionados a algum pedido de benefício que tenha solicitado ou realizar agendamentos.

 

Segundo a conselheira suplente do Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) e assistente social do INSS, Elisangela da Silva, o fato desse serviço estar disponível por meio do canal 135 traz agilidade para o cidadão. “Antes ele teria que ir a agência para agendar e nem sempre teria agendamento para o mesmo dia. Pelo 135 é mais fácil, o usuário já sai de casa sabendo qual o horário será atendido pelo Serviço Social”, defende.

 

 

O serviço 135 funciona, de segunda-feira à sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília). A ligação feita por telefone fixo ou público é gratuita e pelo celular tem custo de uma ligação local.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia