O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) marcou nesta terça-feira (9.12) os 50 anos de criação da autarquia, em evento no Palácio Paiaguás.
A solenidade contou com uma série de apresentações sobre os resultados alcançados ao longo dos anos, que envolvem melhorias no atendimento à população na aquisição do título definitivo.
Os avanços, impulsionados por um processo de modernização na regularização do Estado de Mato Grosso, foram destacados pelo governador Mauro Mendes, que destacou o direito à dignidade das famílias contempladas com o documento, garantindo segurança jurídica e acesso às linhas de crédito.
No evento, Mendes salientou a trajetória do órgão em um discurso breve salientando que muitos dos servidores atuais não estavam presentes quando a história do Intermat foi retomada, em 2019, com o início da gestão atual.
Segundo o presidente do Intermat, Francisco Serafim, a instituição aplicou R$ 8 milhões de reais na modernização do espaço físico. Ele reforça que a autarquia também investiu R$ 13 milhões em tecnologia e avançou com a regularização de 455 mil hectares de terra.
Outro ponto positivo foi a nova política de atendimento adotada pelo Instituto, que busca modernizar os serviços, ampliar a eficiência e garantir mais transparência e agilidade aos usuários. O evento contou com o lançamento oficial do novo Sistema de Gestão Fundiária.
De acordo com o assessor da diretoria sistêmica, Renan da Costa, a plataforma foi desenvolvida para atuar como um facilitador, especialmente para integrar informações, otimizar análises e facilitar o acompanhamento do processo.
Ao todo, na atual gestão foram entregues à população um total de 20.368 títulos urbanos e 2.351 rurais.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|