Cuiabá, Sábado, 28 de Junho de 2025
ATUOU EM CUIABÁ
12.07.2022 | 16h26 Tamanho do texto A- A+

Jornalista Isa Ramos não resiste ao câncer e morre aos 68 anos

Profissional atou por mais de 25 anos na imprensa de Cuiabá; amigos lamentaram a perda

Arquivo Pessoal

A jornalista Isa Ramos, que morreu na tarde desta terça-feira

A jornalista Isa Ramos, que morreu na tarde desta terça-feira

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

A jornalista Isa Ramos, de 68 anos, morreu nesta terça-feira (12) de falência múltipla dos órgãos em decorrência de complicações de um câncer. Ela estava internada em Brasília, onde morava atualmente.

 

Isa, que era goiana de Anápolis e atuou por 25 anos em Cuiabá, já havia enfrentado um câncer de mama em 2019 e conseguiu se curar depois de um ano de tratamento.

 

No final do ano passado, o tumor voltou, mas agora nos pulmões e muito mais agressivo. Nos últimos momentos de vida, a jornalista já estava intubada e não resistiu às complicações da doença.

 

Antes de ser internada, Isa estava trabalhando no gabinete do senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL) em Brasília.

 

A jornalista trabalhou como repórter no jornal Diário de Cuiabá, assessora na Prefeitura da Capital e também na Secretaria de Comunicação de Mato Grosso (Secom).

 

Descrita como uma pessoa alto astral e alegre, amigos relatam que até nas maiores dificuldades Isa seguia sorrindo e mostrando força.

 

Amiga há 40 anos, a jornalista Alecy Alves conta que Isa era parte de sua família e foi uma das primeiras pessoas a segurar sua primeira filha no colo. Ambas se conheceram no Diário de Cuiabá e se aproximaram instantaneamente.

 

“Ela estava sempre sorrindo, chegava na redação pronta para ir para rua e muito alegre. Ela fez uma história linda aqui”, lembra emocionada.

 

O jornalista Américo Corrêa também lamentou a morte da antiga colega de trabalho e amiga. Ele recordou que a comunicadora amava a vida e celebrava seus aniversários por no mínimo dois dias.

 

“A Isa era uma pessoa amiga de todo mundo. É muito raro um jornalista que tenha mais de 40 anos que não conheça ou que em algum momento não foi confortado ou festejado por ela. Todo mundo conhece Isa Ramos”, relatou.

 

A família ainda não repassou informações sobre o velório e sepultamento da jornalista, que devem acontecer em Brasília.

 

Leia mais:

 

"Se você for desanimar, sucumbe antes da hora", diz jornalista

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia