Cuiabá, Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2026
TERMINAIS
21.01.2026 | 14h45 Tamanho do texto A- A+

Licitação de R$ 111,5 mi para obras do BRT fica sem propostas

O certame foi realizado nesta quarta-feira (21) pela Sinfra-MT, mas foi considerada deserta

Reprodução

Obras do BRT na Avenida do CPA, em Cuiabá

Obras do BRT na Avenida do CPA, em Cuiabá

DA REDAÇÃO

A licitação para construção de terminais do BRT, realizada nesta quarta-feira (21) pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), não recebeu nenhuma proposta. Ou seja, ela foi considerada deserta.

 

A licitação tinha um valor de referência de R$ 111,5 milhões. Estava prevista a contratação integrada de uma empresa para construir os terminais do BRT em Várzea Grande, no CPA e no Porto, incluindo também o Centro de Controle Operacional.

 

O Terminal de Várzea Grande está previsto para ser construído em área próxima ao Aeroporto Marechal Rondon, em continuidade a Avenida João Ponce de Arruda. O Terminal terá 9.700,3 m² de área construída, com espaço para embarque de passageiros e também para recarga dos veículos elétricos.

 

O Terminal do CPA, por sua vez, será construído em uma área em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Rubens de Mendonça. 

 

Já o Terminal do Porto está localizado na Avenida XV de Novembro, próximo ao supermercado Atacadão. Junto a este terminal será instalado o CCO do BRT, lugar onde funcionará todo o comando da operação do Sistema de Transporte.

 

Os terminais do BRT são parte fundamental para a operação do Sistema, uma vez que ficam em locais projetados para receber um maior número de passageiros, permitindo a integração com outras linhas de ônibus que alimentarão os corredores de transporte.

 

A Sinfra-MT irá agora avaliar as alternativas para a continuidade do processo.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia