Cuiabá, Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2026
VIDA INTERROMPIDA
21.01.2026 | 08h08 Tamanho do texto A- A+

Moradores protestam por morte de menor assassinado por engano

Familiares e amigos cobram punições mais severas à Justiça; ele tinha 14 anos e foi morto em casa

Reprodução

Moradores de Cáceres protestam por homicídio de adolescente por engano

Moradores de Cáceres protestam por homicídio de adolescente por engano

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

Moradores do município de Cáceres (218 km de Cuiabá) protestaram contra a morte do adolescente assassinado por engano, no sofá de casa, no último sábado (17). 

 

Ele era um adolescente cheio de vida, alegre. Onde ele pisava a alegria era contagiante

Familiares e amigos se reuniram na Praça Barão Rio Branco e seguiram para o 6º Comando Regional de Polícia Militar, exigindo penas mais duras para os infratores, que também são adolescentes, e tinham como alvo principal o irmão mais velho da vítima, de 19 anos. 

 

Eles ergueram faixas com frases como: “14 anos, uma vida interrompida. Um futuro roubado. Justiça” e “O silêncio é cúmplice. Não aceitaremos que a vida de um jovem seja mais um número”.

 

Uma protesttante, identificada como Viviane, líder da igreja em que o adolescente frequentava, lamentou a morte, aos prantos, enquanto pedia por justiça. 

 

"Ele era um adolescente cheio de vida, alegre. Onde ele pisava a alegria era contagiante. Um menino que gostava de abraçar e de beijar o tempo todo", afirmou.

 

“Ele não pode ser mais uma estatística, chega! [...] Algo tem que ser feito", complementou. 

  

O crime 

 

O adolescente foi morto por outros dois jovens, de 16 e 17 anos, por volta das 14h20 de sábado, enquanto estava no sofá de casa. Ele foi atingido por cerca de três disparos e morreu ainda no local. 

 

Após o crime, os suspeitos saíram correndo, sendo que um entrou em um carro que esperava na rua, e outro foi impedido por populares, que o lincharam. Ele foi socorrido pela Polícia Militar e encaminhado, sob custódia, ao Hospital Regional. 

 

O outro jovem morreu em confronto com a Polícia Militar no dia seguinte ao crime. Os policiais o localizaram após troca de dados com a Polícia Civil, e, ao chegarem na residência do suspeito, ele apontou uma arma de fogo para os agentes, que reagiram e o mataram.

 

O irmão da vítima, alvo do grupo criminoso, afirmou que sua ex-namorada teria participação no crime. Ela confessou, afirmando ter sido ameaçada por uma facção criminosa a arquitetar o crime. 

 

Veja vídeos:

 

 

Leia mais:

 

Adolescente de 14 anos é morto a tiros por engano em MT

 

Vídeo mostra momento em que dupla invade casa para matar menor

 

PM mata um dos acusados pela morte de adolescente de 14 anos em MT

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia