A técnica de laboratório de informática Valdenice Sousa Silva morreu neste domingo (22), em Barra do Garças (519 km de Cuiabá), por complicações decorrentes da Covid-19.
Dena, como era conhecida pelos mais próximos, faleceu quatro dias após perder a mãe, Vanderlina Paula Sousa Silva, de 68 anos, também para o vírus.
Segundo informações da família, as duas começaram a ter sintomas característicos do novo coronavírus ao mesmo tempo. No entanto, o teste de Vanderlina havia dado negativo, enquanto o da filha deu positivo.
Mesmo sem a confirmação do diagnóstico por meio de exames, as duas foram internadas em Barra do Garças. A mãe na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Valdenice no Pronto Socorro.
Na última atualização do boletim médico das duas, Vanderlina estava em observação, enquanto Valdenice já estava no oxigênio, mas apresentava uma melhora na inflamação no pulmão e no nível de saturação.
Apesar dos esforços, a mãe de Dena teve uma piora em seu quadro de saúde e não resistiu às complicações do vírus. Sua morte ocorreu na última quinta-feira (19). Quatro dias depois Valdenice também não resistiu e faleceu.
As mortes de mãe e filha causaram muita comoção entre familiares e amigos. Nas redes sociais, as pessoas compartilharam momentos felizes e lamentaram que as duas tenham sido vítimas da Covid-19.
“Vocês tinham tanta vida pela frente, mas essa maldita Covid-19 e essa política genocida da imunidade de rebanho levou vocês de nós. É uma dor muito grande”, escreveu um familiar.
“Tivemos milhares de momentos juntos e felizes ao seu lado comadre e o que mais me alegra é saber que escolhemos a pessoa ideal para ser a madrinha da nossa filha”, disse outro amigo.
Em Barra do Garças, o vírus da Covid-19 já causou 360 mortes, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|