Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
EFEITO COPA
03.05.2017 | 16h30 Tamanho do texto A- A+

Mais um hotel fecha as portas na Grande Cuiabá

Hoteleiros esperavam um aumento no mercado após a Copa do Mundo

Reprodução

Hotel Business Prime, na avenida República do Líbano, é o quarto a fechar em dois anos

Hotel Business Prime, na avenida República do Líbano, é o quarto a fechar em dois anos

VINICIUS MENDES
DA REDAÇÃO

O hotel Business Prime, localizado na avenida República do Líbano, em Cuiabá, fechou suas portas. Este é o quarto hotel a falir desde a Copa do Pantanal.

 

Os outros que encerraram suas atividades foram o Global Garden Hotel, na avenida Miguel Sutil, o Slavieiro, na avenida do CPA, e o Hotel Mangabeiras, em Várzea Grande.

 

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT), Bruno Delcaro, muitos hotéis foram construídos antes da Copa com a expectativa que o mercado turístico fosse ficar mais movimentado após o evento, o que não aconteceu.

 

“O que foi vendido em nível de governo era que a Copa ia deixar um legado, que o estado ficaria conhecido mundialmente. Só que na verdade a política de marketing, a política de turismo de forma geral, foi um fracasso. Fechar quatro hotéis na grande Cuiabá em dois anos é um mal sinal”, disse.

 

Segundo ele, no momento os hotéis da Capital estão com uma ocupação de 50%, o ideal seria de no mínimo 70%.

 

Como consequência, a expectativa da Abih-MT é de que pelo menos mais dois hotéis fechem ainda este ano.

 

“Estamos pedindo ao poder público que crie mecanismos que incentivem a transformação de hotéis em outros negócios, porque por exemplo, o Slavieiro é um prédio parado, não consegue fazer nada, a gente perdeu um empreendedor e 70 empregos ali, o Global também parado sem perspectiva de virar nada, já o Mangabeira virou uma clínica popular”, disse.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Empresários lamentam “efeito dominó” após fechamento de hotel

 

Após ilusão da Copa, hotéis de Cuiabá enfrentam crise e demitem

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
9 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Fabricio  06.05.17 04h40
Julio sugiro um curso de português. Quanto ao hotel, lamentável! Mas éra esperado, quem vem a cuiabá a turismo costuma se hospedar 1-2 dias e seguir pro pantanal ou nobres ou algum lugar com apelo turístico. Cuiabá e vg não possuem 1 milhão de habitantes e como todos disseram, não possuem atrativo nenhum! Quem em ßã consciência quer andar no centro de tarde? Só pra passar raiva..
0
0
Julio  05.05.17 17h46
Júlia respondendo seu comentário Cuiabá e vg são ótimas e muito promissora ... Antes vc falar dessas cidades mi fala exemplo cidades melhor Cuiabá e vg? E mais 1.000.000. milhão pessoas neste aglomerado urbano potente milhares pessoas Nortão investem em Cuiabá e vc vem defamar cidade... E seguinte nosso estado e tropical... Todas cidades mt vc vê acondicionado nas residências axo calor não é problema OK .... Pense bem antes falar Cuiabá sou sinpense ama Cuiabá
0
2
rodrigo  04.05.17 15h28
Fico imaginando esses empresários pensando: "ah vou construir um Hotel que depois da Copa vai viver cheio, lotado" etc.. Não fazem um estudo de mercado? Não sabem que não tem infraestrutura pra nada, saúde, trânsito, segurança, etc.. e acham que virão turistas pra cá como no RJ, SP, Bahia, etc? Parece piada.
27
1
Genilda pereira  04.05.17 13h30
É só Deus mesmo
6
2
Julia  04.05.17 11h09
Ah! Ah! Ah!...Que turista vai querer vir pra Cuiabá/VG?... calor, cidades feias e quentes, sem árvores, sem jardins, sem calçadas... sem saúde pública, sem transporte público decente (ônibus velhos e sem climatização)... táxis caríssimo!...
95
17