Coordenadores das unidades de ensino da educação de Cuiabá participaram nesta segunda-feira (28) da apresentação do programa Mais Infância, destinado a capacitar profissionais para a oferta de uma educação infantil de qualidade.
Para atingir essa meta, desde sexta-feira (25) ocorre a entrega de materais didáticos especializados de acordo com a idade dos estudantes para oportunizar a melhor aprendizagem. O evento ocorreu nesta segunda-feira (28) no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro Bandeirantes.
A professora e mentora do curso de aprendizagem, Vanessa Sobral, explica que é a primeira vez que Cuiabá desenvolve o programa Mais Infância.
"O programa visa oportunizar e fortalecer melhores práticas as crianças, promovendo ensino de qualidade e melhor aprendizagem. É a primeira vez que está sendo implantado em Cuiabá numa parceria inédita com a Secretaria de Estado de Educação".
A professora Ana Paula Moreira dos Santos, articuladora regional do programa Mais Infância, afirma que o material didático entregue aos 152 coordenadores de ensino de Cuiabá é estrategicamente elaborado de acordo com a faixa de aprendizagem dos alunos.
"O material educacional do programa Mais Infância é um material que foi pensado para o professor de educação infantil. Todos a premissa de que o professor entre como protagonista e a criança seja protagonista da sua aprendizagem. As unidades de ensino de Cuiabá estão agora recebendo três volumes: o volume para bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas. É um material que vem ajudar melhor o professor no seu planejamento. Ele traz o que fazer antes, durante e depois das aulas. É um material que congrega a criança na sua caminhada como aquela pessoa que tem direito a plena aprendizagem. E que serão garantidos pelas suas experimentações respeitando às características da sua faixa etária. Um material que trabalha de forma circular e entrega a criança para alfabetização com todas habilidade motora, parte de linguagem e leitura de mundo. Essa é a proposta do programa Mais Infância: desemparedar a criança para aprender na interação e brincadeira".
A professora Lilian Lima, coordenadora do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) José Meirelles, elogiou a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em disponibilizar material didático qualificado para incentivar professores a manter uma linha de trabalho pautado pela qualidade na aprendizagem.
"Esse material veio para dialogar com todos os demais programas que estamos executando relacionados a qualidade da aprendizagem na primeira infância. O desenvolvimento das crianças pequenas passa por boas viver boas experiências pedagógicas e construir boas relações", destaca
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|