Cuiabá, Domingo, 19 de Outubro de 2025
EM CUIABÁ
05.10.2021 | 08h47 Tamanho do texto A- A+

Mestrado em Direito da FGV-Rio sai pela primeira vez da sede e abre curso

A previsão de início é para fevereiro de 2022, mas as inscrições devem ocorrer a partir deste mês de outubro

Divulgação

Ilustração

DA ASSESSORIA

Pela primeira vez o Mestrado em Direito da FGV-Rio será oferecido fora da sede. A Faculdade Faipe será a instituição responsável por receber o curso, aberto a todos os profissionais que possuam nível superior e desejam estudar o Direito Regulatório.

 

A previsão de início é para fevereiro de 2022, mas as inscrições devem ocorrer a partir deste mês de outubro e o processo seletivo deverá ser finalizado até dezembro de 2021.

 

Na última semana, estiveram reunidos na FAIPE representantes da OAB-MT, TJ-MT, TRT 23ª Região, TCE-MT, Defensoria Pública, e comunidade acadêmica na Faculdade FAIPE para conhecer a proposta do curso que foi apresentada pelo Diretor da Faculdade de Direito da FGV, Prof. Dr. Antônio Maristrello Porto e pelo Coordenador do Programa de Mestrado em Direito, Prof. Dr. Fernando Leal, da Fundação Getulio Vargas – FGV-Rio.

 

O diretor do geral da Faipe, Dr. Marcus Crepaldi, ressaltou a importância desse momento para Mato Grosso, especialmente para a FAIPE, que será a partir de agora uma grande referência na área.

 

“É uma honra para nós profissionais e acadêmicos participarmos desse momento. A FGV é uma instituição de referência em ensino e pesquisa no Brasil e no mundo, então teremos uma grande oportunidade de aprendizado”, salientou Crepaldi que acrescentou ainda que “o curso terá um corpo docente qualificado, produção de conhecimento e formação de pensadores que transformam o País”, disse ele.

 

Já o coordenador do curso de Direito da Faculdade, Dr. Gustavo Nahsan, declarou estar muito contente uma vez que agora a Faipe será referência na área.

 

"Estamos muito contentes com esse novo projeto e entusiasmadosdos para começa-lo. Nossa equipe está preparada para receber os advogados e  outros profissionais interessados em realizar o curso", finalizou o coordenador.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia