A moradora de Sinop, Edileuda Ferreira, afirmou que perdeu tudo após incendiar acidentalmente a própria casa enquanto tentava exterminar caramujos no quintal, na última segunda-feira (16). Ela se disse agradecida por ninguém ter se ferido.

“No meio de tudo isso, agradeço a Deus, porque não tinha ninguém em casa, não houve vítima. Tive o impulso de entrar em casa e não entrei. Isso são bens materiais. Dói a perda? Dói, mas a minha vida é muito mais valiosa e tudo isso aqui é uma lição para mim”, disse ela em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real.
A casa de madeira em que Edileuda viveu por cerca de 28 anos, localizada no bairro Jardim Iporã, virou cinzas. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram necessários mais de 5 mil litros de água para conter as chamas.
Edileuda contou que havia muito mato em volta da casa e que começou a limpar o local, encontrando uma proliferação de caramujos.
“Peguei um papel, uns plásticos, juntei os caramujos e taquei fogo. Eu estava mexendo nos meus adubos orgânicos que faço, achei outro foco de caramujos, juntei eles perto da grama, coloquei papel, plástico e taquei fogo de novo”, afirmou.
Cadeia Neles/TV Vila Real
A secretária Edileuda Ferreira, que perdeu casa após incêndio
“Tinha uma tela de proteção na minha janela, por causa de pernilongo, insetos. Acredito que voou uma faísca para lá e, quando voltei, já estava uma labareda na janela. Eu corri, peguei a mangueira, porque minha mangueira rodeia a casa, mas não tinha uma gota d’água”, disse.
Nesse momento, ela afirmou ter gritado por socorro aos vizinhos. “Quando voltei para pegar a chave do carro, o fogo já tinha se alastrado no quarto, tinha muita fumaça preta e decidi não entrar”.
Com a ajuda dos vizinhos, foi possível retirar do estacionamento dois veículos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram enviadas para atender a ocorrência.
A edificação, de aproximadamente 70 metros quadrados, era construída predominantemente em madeira, com exceção do banheiro, que era de alvenaria.
O fogo se propagou rapidamente, sendo necessários cerca de 5 mil litros de água para a extinção completa das chamas.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|