O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, afirmou que aguarda um posicionamento do PL para decidir se irá avançar com a pré-candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano.

Cotado internamente como um dos possíveis nomes da sigla para a disputa, ele condicionou qualquer movimento ao aval da legenda.
“A gente teve uma conversa lá atrás da candidatura, em torno de uns seis meses, e não houve mais essas conversas. O PL está por vias de marcar uma reunião agora, nos próximos dias, para começar a discutir a seleção de candidatura. Ou seja, vai passar por uma discussão dentro do partido”, afirmou em entrevista ao MidiaNews.
O vice disse que a decisão dependerá da avaliação interna da legenda sobre o cenário político e a viabilidade de seu nome.
“A gente vai ver o entendimento que o partido tem e a situação política, como está a minha situação política, para a gente ver se avança com a candidatura ou não”, declarou.
Desde o ano passado, Tião havia demonstrado interesse por ser candidato a deputado estadual alegando ter o intuito de trazer mais recursos para a Prefeitura de Várzea Grande.
À época, o vice condicionou a candidatura caso a gestão mostrasse avanços em Várzea Grande. Ele disse que não teria coragem de pedir voto caso não houvesse uma boa gestão no município.
Apesar da cautela sobre a consolidação de sua pré-candidatura, ele reforçou que mantém o interesse em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele ponderou, no entanto, que a definição não é individual.
“Tenho desejo, sim. Agora vai depender do partido, a gente tem que ver o quadro que tem dentro do partido e discutir isso internamente. É o partido, a gente não é sozinho, então tem que levar a discussão para dentro do PL, para ver se viabiliza a candidatura”, afirmou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|