Cuiabá, Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2026
TRAGÉDIA NA BR-070
16.01.2026 | 08h54 Tamanho do texto A- A+

Morte de estudante causa comoção: “Uma das melhores alunas”

Hilda Isabela Bianchini cursaria o último semestre de medicina, em Cáceres; mãe também morreu

Reprodução

Hilda Isabela Bianchini morreu em um grave acidente na manhã desta quinta-feira (15)

Hilda Isabela Bianchini morreu em um grave acidente na manhã desta quinta-feira (15)

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

A morte da estudante de medicina Hilda Isabela Bianchini, de 25 anos, em um grave acidente na BR-070, em Cáceres, nesta quinta-feira (15), comoveu professores, amigos e colegas. Ela foi descrita como uma pessoa "doce e generosa". 

 

Sua contribuição e exemplo permanecerão vivo em cada passo que dermos

Hilda cursava o último semestre do curso na faculdade IDOMED/Fapan. Natural do município de Nova Brasilândia d’Oeste (RO), ela retornava das férias para se organizar para o início das aulas quando ocorreu o acidente. A mãe da jovem, Cleusi Terezinha Michalczuk Bianchini, de 59 anos, também morreu. 

 

A faculdade, a Liga de Cirurgia Geral do Pantanal, a Atlética Furiosa e projetos educacionais publicaram em seus perfis nas redes sociais notas de luto pela aluna, destacando sua dedicação nos estudos e atividades universitárias. 

 

“É com profundo pesar que nos despedimos de Hilda, cuja dedicação e generosidade marcaram profundamente o nosso projeto. Sua contribuição e exemplo permanecerão vivo em cada passo que dermos e que sua memória continue a inspirar a todos nós”, publicou o projeto de humanização e educação Anjos Idomed, no qual Hilda fez parte. 

 

A médica Karol Pegaiani, professora da jovem, lamentou por meio de rede social. “Uma das melhores alunas que tive no internato… que tristeza”. 

 

Amigos e colegas que viviam com a estudante também expuseram a dor de sua perda. 

 

“Minha anjinha. Hoje o céu te recebe com festa. As lembranças ficam de momentos únicos que passamos juntas. Só gratidão por ter tido a oportunidade de viver bons momentos com você! Que Deus conforte e console todos os familiares”, disse a amiga, Jéssica Candido.

 

“Que tristeza, uma pessoa incrível com um futuro brilhante! Não dá pra acreditar. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de luto”, publicou outra amiga, Mauriene Amaral. 

 

O acidente  

 

De acordo com informações iniciais, mãe e filha seguiam em um Toyota Corolla Cross e trafegavam pelo quilômetro 686 da rodovia quando colidiram frontalmente com o veículo de carga, por volta das 8h20. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.

 

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados e constataram as mortes das vítimas ainda no local. 

 

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local para a realização da perícia, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres.

 

Leia mais:

 

Estudante de medicina e mãe morrem em grave acidente em MT

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia