Mônica e Mary Arantes
Mãe e filha que morreram em um acidente de trânsito na última quarta-feira (31), na BR-070, entre General Carneiro e Barra do Garças, trabalhavam juntas na academia Hard Your Gym, em Várzea Grande. As duas foram descritas como excelentes profissionais e, mais do que funcionárias, eram consideradas “da família”.

Mônica Rodrigues Arantes, de 34 anos, e sua filha Mary Evelin, de 18, estavam a caminho de Barra do Garças com a família para passar o Réveillon na cidade. Além de mãe e filha, morreram no acidente Bruno Arantes Lacerda, de 20 anos, e Mayara Arantes Lacerda, também de 39, familiares das duas.
Uma menor de 12 anos, que também é filha de Mônica, é a única sobrevivente do acidente. A menina já recebeu alta médica e está aos cuidados de familiares. Ela quebrou um dos braços, fez cirurgia e teve outras escoriações.
Viviane de Souza Miranda, sócia-proprietária da academia, disse que a equipe está “sem chão” com a perda e que ainda é muito difícil acreditar que elas se foram.
Mônica trabalhava como gerente comercial da academia e estava com os patrões desde antes de sua fundação. Mary planejava atuar na área da saúde e já estava com um novo emprego em vista.
“Nós não perdemos apenas uma funcionária. Perdemos uma amiga. Perdemos alguém que considerávamos da família. Já tínhamos feito planos para 2026, e ela estava em todos eles”, disse.
“Perdemos também uma menina doce, cheia de sonhos. A Mary havia acabado de concluir o ensino médio e já planejava iniciar a faculdade na área da saúde ou estética. Por isso, decidiu começar um novo trabalho no Hospital dos Olhos, mais alinhado com o futuro que sonhava construir. Infelizmente, não houve tempo”, completou.
Colegas e alunos ainda estão incrédulos com a partida precoce, e muitos relembram histórias delas, segundo a empresária.
Reprodução
Mônica foi descrita como uma mulher extrovertida, carismática e que tinha o dom de “transformar qualquer ambiente”.
Segundo a empresária, a ideia de passar a virada em Barra do Garças surgiu durante uma reunião entre amigos e familiares de Mônica.
“Ela não estava totalmente segura com o carro, comentou que ele fazia um barulho estranho. Aconselhamos que fizesse uma revisão, e ela levou o veículo à oficina um dia antes da viagem. Disseram que estava tudo em ordem, mas, mesmo assim, ela chegou a cogitar alugar uma van para que a família não precisasse viajar em dois carros”, contou.
Legado
Viviane contou que conheceu Mônica em 2009, por indicação de uma amiga, que a recomendou dizendo que ela era de “total confiança e extrema responsabilidade”. À época, Mary tinha apenas 2 anos.
“Em poucos dias de trabalho, mostrou que todas as qualidades que me haviam sido descritas eram verdadeiras”, disse.
A empresária atuava, na época, no ramo de auto center e, segundo ela, em poucos dias Mônica se destacou. “Organizou todo o estoque, decorou os códigos de cada peça do catálogo e impressionava a todos com sua agilidade, inteligência e dedicação”.
Em 2012, quando a empresária mudou de ramo, levou Mônica com ela: “Sempre pontual, responsável e proativa, ela era alguém em quem podíamos confiar de olhos fechados”.
De 2015 a 2019, ela morou em Barra do Garças e, quando voltou, assumiu o cargo de gerente comercial da academia. “Era, literalmente, nosso braço direito em tudo”, disse Viviane.
Mary integrou o quadro da academia quando completou 15 anos, em 2022, como menor aprendiz. “A Mary era o reflexo da Mônica: proativa, esperta, responsável. Fazia tudo o que ensinávamos — e ainda conseguia melhorar os processos”.
“Para nós, como gestores, temos a certeza de que será impossível esquecer o legado que a Mônica deixou. Esse vazio nunca será preenchido, mas sua história, seu carinho e tudo o que construiu na Hard Your Gym permanecerão vivos em cada pessoa que teve o privilégio de conviver com ela e com a Mary”, disse.
O acidente
Segundo a Polícia Civil de General Carneiro, o veículo em que as vítimas estavam colidiu com uma carreta e, em seguida, saiu da pista. O impacto foi violento e mobilizou equipes de resgate da região.
Duas das vítimas morreram ainda no local do acidente. As outras duas chegaram a ser socorridas e encaminhadas a unidades de saúde, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos.
Leia mais:
Família que morreu em grave acidente era de VG; veja os nomes
Acidente entre carro e carreta mata 4 da mesma família em MT
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|