VINÍCIUS LEMOS
DA REDAÇÃO
Duas pessoas foram atingidas por um ônibus desgovernado no final da manhã desta segunda-feira (06), na Praça Maria Taquara. O acidente ocorreu por volta das 11h50.
O motorista perdeu o controle do veículo, da linha 610 (Altos do Parque/ Centro), na descida da Rua Clóvis Hugueney, no sentido que leva à Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha).
O veículo só parou ao atingir o ponto de ônibus, onde estavam as vítimas.
Segundo a Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU), o freio de mão do veículo teria "se soltado", causando o acidente.
Conforme informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o ônibus pertence à empresa Integração Transportes.
Ainda de acordo com o Ciosp, o acidente ocorreu quando o motorista estava auxiliando uma cadeirante a embarcar no veículo, pela porta traseira.
As duas vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Cuiabá, logo após o acidente. Conforme o Ciosp, uma delas foi levada em estado grave e a outra teve escoriações leves.
A Polícia Civil foi ao local para investigar o caso.
Outro ladoPor meio de nota, a empresa Integração Transportes lamentou o acidente e afirmou que, ao contrário do que foi informado pelo Ciosp, as duas vítimas tiveram escoriações leves.
Ainda segundo a empresa, uma equipe está fazendo o acompanhamento das vítimas e presta toda a assistência necesária.
"A direção da empresa comunica que o carro envolvido no acidente passou recentemente por manutenção preventiva (realizada a cada 21mil quilômetros rodados) e corretiva ( quando o próprio motorista solicita inspeção)", disse a empresa em trecho da nota.
Conforme a empresa, o veículo foi encaminhado à garagem, onde será feita a perícia que irá apontar as causas do acidente.
"O ônibus foi imediatamente substituído por outro. Nenhum passageiro que estava dentro do coletivo ficou ferido. A Integração Transporte irá substituir o ponto de ônibus", concluiu a empresa.