Cuiabá, Terça-Feira, 5 de Agosto de 2025
SEM FREIO
06.07.2015 | 15h42 Tamanho do texto A- A+

Motorista perde o controle e ônibus atinge duas pessoas

Acidente ocorreu na Praça Maria Taquara, na manhã desta segunda-feira (6), em Cuiabá

Rogério Adriano

O veículo apenas parou ao atingir um ponto de ônibus, onde estavam as vítimas

O veículo apenas parou ao atingir um ponto de ônibus, onde estavam as vítimas

VINÍCIUS LEMOS
DA REDAÇÃO
Duas pessoas foram atingidas por um ônibus desgovernado no final da manhã desta segunda-feira (06), na Praça Maria Taquara. O acidente ocorreu por volta das 11h50.

O motorista perdeu o controle do veículo, da linha 610 (Altos do Parque/ Centro), na descida da Rua Clóvis Hugueney, no sentido que leva à Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha).

O veículo só parou ao atingir o ponto de ônibus, onde estavam as vítimas.

Segundo a Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU), o freio de mão do veículo teria "se soltado", causando o acidente.

Conforme informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o ônibus pertence à empresa Integração Transportes.

Ainda de acordo com o Ciosp, o acidente ocorreu quando o motorista estava auxiliando uma cadeirante a embarcar no veículo, pela porta traseira.

 As duas vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Cuiabá, logo após o acidente. Conforme o Ciosp, uma delas foi levada em estado grave e a outra teve escoriações leves.

A Polícia Civil foi ao local para investigar o caso.

Outro lado

Por meio de nota, a empresa Integração Transportes lamentou o acidente e afirmou que, ao contrário do que foi informado pelo Ciosp, as duas vítimas tiveram escoriações leves.

Ainda segundo a empresa, uma equipe está fazendo o acompanhamento das vítimas e presta toda a assistência necesária.

"A direção da empresa comunica que o carro envolvido no acidente passou recentemente por manutenção preventiva (realizada a cada 21mil quilômetros rodados) e corretiva ( quando o próprio motorista solicita inspeção)", disse a empresa em trecho da nota.

Conforme a empresa, o veículo foi encaminhado à garagem, onde será feita a perícia que irá apontar as causas do acidente.

"O ônibus foi imediatamente substituído por outro. Nenhum passageiro que estava dentro do coletivo ficou ferido. A Integração Transporte irá substituir o ponto de ônibus", concluiu a empresa.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS

Onibus Maria Taquara

Onibus Maria Taquara

Onibus Maria Taquara

Onibus Maria Taquara

Onibus Maria Taquara




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
11 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcos  07.07.15 16h25
Esse é o terceiro acidente com onibus sem freio. Aumenten o preço da passagem pra arrumar o freio dos onibus.
0
0
Paulo Henrique  07.07.15 15h49
Ônibus em péssimas condições, vias esburacadas, motoristas (alguns)imprudentes,tarifa absurda, insegurança constante, isso é resumo do transporte coletivo da nassa capital. Infelizmente, nós usuários, utilizamos esse serviço de má qualidade oferecido pela nossa prefeitura. Cadê a licitação? Chega! queremos melhorias! Acabem com os microonibus, pois a qualquer momento pode acontecer algo pior.
1
0
Laysa  07.07.15 11h37
Quem pega o ônibus nesse local- para própria segurança é melhor mudar de ponto; porque já é a segunda vez que isso ocorre ali... Senhores representantes políticos, Deus faz a parte dele, de nos proteger diariamente, contudo devemos fazer a nossa, isto é, fiscalizar o que tem de ser fiscalizado, evitando assim acidentes, ocasionados por omissão de trabalho...
9
1
Luiz Henrique  07.07.15 08h08
É um absurdo o valor pago que é tão alto pela passagem, e ainda usarem ônibus sucateados, colocando em risco a vida das pessoas. Já é o segundo fato desse tipo em menos de um mês. Cadê as autoridades que deveriam fiscalizar isso? Isso é Brasil!
15
0
alex r  07.07.15 07h28
Em menos de 1 mês 2 acidentes no mesmo local praticamente... Já passou da hora de nova licitação!!! Absurdo esta frotas de Noé!!!
17
0