Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
CINE TEATRO
17.10.2017 | 09h26 Tamanho do texto A- A+

"Na natureza selvagem" integra a série Filmes de Estrada

Longa-metragem sobre buscas e autodescobertas será exibido nesta terça-feira

Reprodução

Emile Hirsch interpreta um jovem vai de encontro à solidão em busca de si mesmo

Emile Hirsch interpreta um jovem vai de encontro à solidão em busca de si mesmo

DA REDAÇÃO

O jovem Christopher McCandless (Emile Hirsch) está cansado de presenciar as brigas familiares e vidas vazias de seus pais. Após se formar na faculdade, ele sai sem rumo em uma viagem pelos Estados Unidos em busca de liberdade.

 

Com roteiro e direção de Sean Penn, o longa-metragem Na Natureza Selvagem é uma história real, ocorrida entre os anos de 1990 e 1992, já contada no livro de mesmo nome, de 1996, do autor Jon Krakauer.

 

A trama faz parte da clássica programação da série Filmes de Estrada, do projeto Encontros com Cinema, e será exibida nesta terça-feira (17), às 19h, no Cine Teatro Cuiabá (CTC). A iniciativa contempla projeções do gênero road movies, que já estão fora do circuito comercial dos cinemas.

 

Fascinado pela história, Penn decidiu adquirir os direitos, o que só conseguiu 10 anos depois do lançamento da obra literária. Ao saber que poderia filmar, escreveu de imediato o roteiro. Produzido no ano de 2007, o filme traz o recém-formado Christopher, que parte para uma jornada sem dinheiro e sem destino, que pudesse ajudá-lo a compreender melhor a vida. Com um novo nome, Alex Supertramp, ele tinha como objetivo apenas se preparar para a sua maior aventura, chegar ao Alasca e viver sozinho na natureza selvagem.

 

Enquanto seus pais se desesperam com o seu sumiço e tentam refletir sobre os motivos do jovem, ele conhece novos amigos que mudam seu modo de encarar a vida. Dois anos após sair de casa e aprender com cada personagem que encontrou pelo caminho, Christopher enfim vai para o Norte em busca de, na total solidão, entender o que de fato é a verdadeira felicidade.

 

A obra cinematográfica já ganhou prêmios como o Gathan Awards, Mill Valley Film Festival, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 65º Globo de Ouro, entre outros.

 

Na Natureza Selvagem possui a classificação indicativa de 16 anos e os ingressos para a sessão no CTC custam R$ 4 e R$ 2, cobrados como taxa de manutenção.

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

 

Confira a programação de outubro do Encontros com Cinema

 

17/10: Na natureza selvagem (2007) - Classificação 16 anos

 

24/10: Viajo porque preciso, volto porque te amo (2009) - Classificação 18 anos

 

31/10: Olhe para mim de novo (2011) - Classificação 16 anos

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Maria do Rosário   17.10.17 12h48
Horrivel o final, ele morre de fome e sede no meio do nada, sozinho, HORRÍVEL
0
1