Onze estudantes foram encaminhados para um hospital com suspeita de intoxicação alimentar na Escola Municipal Pastor, em Brasnorte (575 Km de Cuiabá), nesta segunda-feira (1).
A principal suspeita recai sobre um bolo levado por uma professora da unidade escolar.
De acordo com o secretário de Educação do município, Jonatas Ferreira de Melo (Professor Boy), não se trata de um caso de envenenamento.
Ele afirmou que o caso ocorreu apenas em uma sala de aula.Três das crianças apresentaram sintomas de mal-estar, náusea, vômito e problemas intestinais. Delas, duas possuem intolerância à lactose.
Todas as crianças tiveram alta médica ainda pela manhã. Uma delas voltou à unidade no período da tarde para fazer exames.
A Vigilância Sanitária foi acionada e recolheu amostras do material, que foram enviadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Será feita a análise laboratorial para identificar as causas do mal-estar.
A Secretaria de Educação suspeita que a maioria das crianças ficaram nervosas e ansiosas após verem os três colegas passando mal, e por isso precisaram de atendimento médico.
O secretário pediu ainda que a população não espalhe desinformação, já que o caso é no máximo uma intoxicação alimentar leve. A ocorrência está sob investigação.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|