Operação realizada pela Polícia Militar em Cuiabá no sábado (28) resultou na prisão de onze pessoas, na apreensão de um quilo de maconha e ainda 17 trouxas de pasta base. Uma arma de fogo, um revólver calibre 38, além de dois rádios comunicadores, um carregador de pistola, e R$ 1.183 em notas miúdas, foram apreendidos na ação policial desencadeada em 19 pontos distintos da cidade.
No total foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza da 9ª Vara Especializada em Delitos de Tóxicos, Maria Cristina Simões.
De acordo com o comandante regional de Cuiabá, a ação faz parte de um planejamento de combate ao tráfico de drogas. Na semana passada duas operações foram realizadas na área do CRI em repressão a essa modalidade de crime que termina sendo fomentadora de outras práticas ilícitas.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por 60 homens, em bairros como Santa Isabel, Dom Aquino, São João Del Rey, Despraiado, Dom Aquino, dentre outros. Militares do 1º, 3º, 9º e 10º BPM atuaram na ação repressiva. Todo o trabalho de investigação foi realizada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.
Na tentativa de esconder drogas, a família de traficantes, Rodrigo da Silva Ferreira, Benedito da Silva Ferreira e Rosangela da Silva Ferreira, moradores do bairro Despraiado, escondeu drogas dentro de fraldas de crianças. Na casa a PM apreendeu 400 gramas de maconha. Em outra situação de flagrante, no bairro Santa Isabel, a Polícia encontrou drogas escondidas dentro de uma geladeira. No bairro São João Del Rey os policiais apreenderam uma arma de fogo. Todos os detidos foram encaminhados para unidades da Polícia Judiciária Civil.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|