Uma palmeira, plantada na calçada de uma residência do Bairro Santa Rosa, em Cuiabá, caiu parcialmente e está inclinada sobre o muro, causando preocupação a moradores, que temem a queda total em pedestres ou veículos que passam no local.

Segundo o presidente da associação do Bairro, José Pires, o tronco apodreceu e está nesta situação há cerca de 15 dias. Preocupados, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, na última segunda-feira (12).
“Há muita reclamação dos moradores e solicitamos o Corpo de Bombeiro para vir ao local. Ele veio, mas o morador não quis que retirasse a palmeira", disse Pires ao MidiaNews nesta sexta-feira (16).
"E está correndo perigo, se ventar, segundo o engenheiro que falei, pode cair aqui na rua e afetar pessoas, carro, crianças, qualquer pessoa que estiver passando aqui é um perigo”, acrescentou.
O Corpo de Bombeiros confirmou que o proprietário negou os serviços da equipe, afirmando que contrataria uma empresa particular para a retirada da planta.
No entanto, passados cinco dias da visita da equipe, nada foi feito, o que aumenta a preocupação de outros moradores, que temem que, com o período de chuva, ela caia totalmente em alguém. “Estamos querendo providência urgente”, disse o presidente do bairro.
O MidiaNews tentou contato com o proprietário da casa e foi atendido pelo filho, Fábio Silva. Ele afirmou que já solicitaram o trabalho da equipe de jardinagem que costuma prestar serviços à residência. Segundo ele, os bombeiros sugeriram amarrar uma corda no tronco e puxá-lo com o carro, o que iria prejudicar o muro da casa.
Como a equipe particular não compareceu ainda, o proprietário já está em busca de outra empresa. Ele destacou que também estão preocupados, já que a palmeira está sobre seu muro e pode causar risco aos residentes e à estrutura da propriedade.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|