Cuiabá, Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2025
DISPUTA NO FUTEBOL
27.11.2025 | 18h20 Tamanho do texto A- A+

Pécora e Dorileo oficializam candidaturas à presidência da FMF

A Assembleia Geral Eleitoral está marcada para 2 de dezembro de 2025, na sede da FMF, em Cuiabá

Reprodução

Diogo Pécora e Dorileo Leal, que oficializaram suas candidaturas à presidência da FMF

Diogo Pécora e Dorileo Leal, que oficializaram suas candidaturas à presidência da FMF

DA REDAÇÃO

O advogado Diogo Pécora, atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), e o empresário Dorileo Leal oficializaram suas candidaturas à presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). As chapas foram registradas no sábado (22) para o pleito do quadriênio 2025–2029.

 

A chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol de MT”, liderada por Pécora, larga na frente com o apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Além da entidade nacional, o grupo afirma contar com o respaldo de 19 dos 27 clubes e ligas aptos a participar da eleição.

 

O candidato a vice-presidente na chapa é Bruno Manfio, presidente do Primavera, que tem como demais integrantes Antonio José de Gois, Francisco Mendes e Márcio Paes da Silva Lacerda, presidente do Cáceres Esporte Clube.

 

Já a chapa “Federação para Todos”, encabeçada por Dorileo Leal, presidente da SAF Novo Mixto, tem como vice-presidentes Geandre Bucair (Dom Bosco), Leomar Lauxen (Nova Mutum), Reydner Souza (ex-presidente do União) e o advogado Algacyr Junior. Segundo o grupo, a inscrição foi protocolada com oito assinaturas de apoio.

 

Com a publicação das chapas registradas, abre-se o prazo para apresentação de impugnações, que vai até 24 de novembro. As respostas às contestações poderão ser apresentadas até 27 de novembro, e a Comissão Eleitoral divulgará a decisão final em 28 de novembro, junto à versão definitiva do colégio eleitoral.

 

Caso alguma candidatura seja rejeitada, o grupo poderá recorrer diretamente ao CBMA até 29 de novembro.

 

A Assembleia Geral Eleitoral está marcada para 2 de dezembro de 2025, na sede da FMF, em Cuiabá.

 

O processo eleitoral da FMF estava suspenso desde maio de 2025, após uma série de contestações judiciais. Durante a intervenção conduzida pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), foi criada uma Comissão Eleitoral independente, responsável por validar as chapas, analisar impugnações e coordenar todas as etapas do pleito até a votação.

 

O favorito

 

Pécora se reuniu com o presidente da CBF, Samir Xaude, nesta quarta-feira (26), em São Paulo, durante a segunda edição do Summit CBF Academy, avançando na articulação nacional pela modernização do futebol mato-grossense.

 

O projeto apresentado defende mudanças estruturais e a qualificação da gestão, com foco em elevar o futebol do estado a um novo patamar de competitividade.

 

“Conseguimos fidelizar o apoio do presidente Samir para o projeto de renovação que queremos implementar na Federação Mato-Grossense, seguindo a linha de modernização que já vem sendo feita em nível nacional pela CBF. Esse apoio é extremamente importante para colocar em prática as mudanças necessárias e elevar o futebol mato-grossense ao nível que merece”, afirmou.

 

Durante o evento, Pécora também se reuniu com outras lideranças do futebol nacional, como Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, e André Cavalcanti, diretor jurídico da Federação Paraense de Futebol.

 

Ele ainda acompanhou a palestra do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. A interlocução com dirigentes e especialistas reforçou a construção de uma rede de apoio ao plano de gestão que propõe para o futebol mato-grossense.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia