Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
“GRATIFICANTE”
08.12.2025 | 10h13 Tamanho do texto A- A+

Piloto populariza automobilismo de MT ao vencer a Nascar Brasil

O automobilista mato-grossense conquistou a medalha de ouro na categoria Challenge - Overall

Reprodução

O piloto Jorge Martelli comemorando a medalha de ouro

O piloto Jorge Martelli comemorando a medalha de ouro

DA REDAÇÃO

O agricultor e automobilista Jorge Martelli, natural de Tapurah, conquistou a medalha de ouro na categoria Challenge – Overall do campeonato NASCAR Brasil 2025 neste domingo (07), em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. 

 

Na categoria Challenge, os pilotos considerados iniciantes disputam com os mais experientes. A competição é dividida em seis etapas, cada uma tendo duas provas válidas por evento.  

 

A divisão Overall é a tabela de pontuação que soma duas categorias da Nascar Brasil. Martelli, então, foi campeão por ter o melhor desempenho no Campeonato Brasileiro e no Special Edition.  

 

“Todo campeonato representa muita coisa. Sempre buscamos isso. Todos que praticam esporte buscam a vitória e chegar nesse patamar é muito gratificante para mim e para os patrocinadores que me acompanham”, disse. 

 

“A competição foi em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, com um final de semana ensolarado. Um tempo perfeito, bastante público, então foi tudo perfeito”, acrescentou.  

 

Martelli considerou que a vitória na competição pode fomentar incentivos aos esportistas mato-grossenses. Além disso, considerou o Parque Novo Mato Grosso, que conta com um autódromo e está em construção pelo Governo do Estado, como um recurso importante para viabilizar o automobilismo. 

 

O piloto, ainda, pontuou que as competições são de alto risco, mas a preparação psicológica dos condutores e a estrutura dos automóveis garantem mais segurança. 

 

“O Mato Grosso é muito forte. Todos os negócios são de grande escala. Fomentando o nosso Estado, podemos mudar essa cultura [de poucos investimentos] e trazer novos patrocinadores. Agora, com o autódromo do Parque Novo Mato Grosso, temos tudo para seguir adiante e fazer as pessoas verem com outros olhos”, avaliou. 

 

“Quando participamos de uma competição, é sempre de alto risco. Devemos estar muito preparados para ser agressivos quando precisamos e calmos quando necessário. Se agirmos com a emoção, não dá certo. Estamos expostos ao perigo, mas nossa categoria é segura e o carro oferece uma boa estrutura, então isso nos tranquiliza”, completou. 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia