Cuiabá, Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025
CURSO DA POLÍCIA
07.04.2012 | 16h30 Tamanho do texto A- A+

Policial Militar é expulso após comentários na web

Portaria diz que policial denegriu os superiores e colegas

Reprodução

Portaria foi assinada pelo coronel Osmar Lino Farias

Portaria foi assinada pelo coronel Osmar Lino Farias

G1/MT
Um policial militar, que tinha sido empossado recentemente no cargo, foi expulso da corporação por fazer comentários anônimos na internet sobre o curso de formação da Polícia Militar realizado no ano passado. A portaria que determina a expulsão foi publicada no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (4), último divulgado pelo governo antes do feriado prolongado da Semana Santa.

Os comentários, como diz trecho da portaria assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias, se referiam a supostos atos arbitrários e humilhações sofridas durante o curso de formação de soldados da PM. Segundo consta do documento, o aluno criticou a constante falta d'água, a sujeira nos banheiros e sugeriu que fosse investigada a aquisição de material e os integrantes da comissão de formatura do curso de formação, o que denegriu a honra dos seus superiores e colegas.

"O sindicado teria divulgado anonimamente em sítio da internet comentários tendenciosos que macularam a honra de seus superiores e pares, sobretudo a lisura e validade dos atos e procedimentos exarados pela comissão de formatura do curso de formação e do próprio Comando da PM onde servia como aluno", diz a portaria.

Após o ocorrido, o sindicado contou que usou a senha do Centro de Formação da PM, a qual obteve por meio de um computador da instituição que era utilizado durante o curso, e acessou ilegalmente a internet através da rede sem fio. Com base nisso, foi instaurado um processo de sindicância para investigar a conduta do policial e concluiu que o Estatuto dos Militares de Mato Grosso foi infringido e, por isso, o suspeito deveria ser punido.

Uma das trangressões cometidas pelo policial está prevista no Artigo 13 do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Mato Grosso, o qual proíbe os servidores de espalhar boatos ou notíciais tendenciosas que possam ser prejudiciais à disciplina ou à boa ordem do serviço. Com a exoneração, o policial deverá devolver os fardamentos e apetrechos usados no exercício da função.



Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Roger  08.04.12 20h30
Precisando de PM para fazer Segurança publica, e exonera o SD por motivos futeis, que talvez um castigo resolveria...Muito Bem COMANDANTE da PMMT, continue assim....
0
0
Cuiabano  08.04.12 14h05
Cuiabano, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
joao carlos  08.04.12 12h12
E o comentário foi investigado???
0
0
JULIO JOSE  08.04.12 09h31
Esta pior do que CUBA,se abusam tem que ser denunciado,ora essa,sai de mim coscorão,isso é abuso,cade o governo democratico do sival.
0
0
marlene  07.04.12 18h40
é desse jeito no brasil,ñ se pode dizer a verdade, esse rapaz merecia um trófeu por estar sendo honesto e ñ exonerado, mas pra que abrir a caixa preta né? que vergonha,e ainda por cima querem sediar a copa, cade a CULTURA?
0
0