Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
TENSÃO NA UNIVERSIDADE; VÍDEOS
05.08.2024 | 14h14 Tamanho do texto A- A+

Prédio da UFMT é liberado e alunos voltam às aulas após ameaça

As aulas haviam sido suspensas pela manhã; equipes policiais não encontraram artefato

Victor Ostetti/MidiaNews

Policiais do esquadrão antibomba, que foram chamados até o local

Policiais do esquadrão antibomba, que foram chamados até o local

ANDRELINA BRAZ E VICTOR OSTETTI
DA REDAÇÃO

As atividades do Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso foram retomadas na tarde desta segunda-feira (5), após a conclusão de uma varredura realizada pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

 

Vídeos gravados pelo MídiaNews no local mostram os alunos retornando às atividades no prédio.

 

Foram encontrados alguns itens, mas foram verificados e não apresentavam nenhum risco 

As aulas foram suspensas após uma equipe de militares do esquadrão antibomba ser acionada pela manhã, após o recebimento de um e-mail informando a presença de uma artefato explosivo em um dos corredores do prédio do campus Cuiabá.

 

“O e-mail chegou à Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação. Foi comunicado à segurança e, imediatamente, a equipe de segurança da universidade me informou. Eu estava no Instituto e, por questão de precaução, decidimos cancelar todas as atividades e evacuar o prédio, tanto o Instituto de Física quanto o Departamento de Química”, relatou o Edson Chagas, docente e diretor do Instituto de Física.

 

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Machado Dias, após a realização de uma varredura minuciosa, nenhum objeto suspeito foi encontrado e o prédio foi liberado para a retomada das aulas.

 

“Foram encontrados alguns itens, mas foram verificados e não apresentavam nenhum risco ou característica de artefato explosivo”, declarou.

 

Victor Ostetti/MidiaNews

Armario UFMT

Armário relatado em e-mail

Ainda segundo o tenente, o e-mail especificava os armários presentes em um corredor denominado “puxadinho” como o possível local onde a bomba estava alojada.

 

“Fizemos a varredura para verificar a presença de algum item ou artefato explosivo. Contudo, nada foi encontrado e, portanto, liberamos o local”, disse o Tenente Machado Dias.

 
 
 
Equipes da Polícia Federal e da Polícia Civil foram acionadas e  investigam a autoria da ameaça realizada por e-mail. O caso está sendo investigado como um possível trote.

 

“O trabalho da polícia foi minucioso; eles analisaram o local com muito cuidado e não encontraram nenhuma ameaça. Por isso, as aulas foram retomadas à tarde no Instituto de Física”, concluiu  Edson Chagas.

  

Veja os vídeos:

 

 

 

 

Leia mais

 

Instituto de Física da UFMT é evacuado após ameaça de bomba

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia