Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
SAÚDE PÚBLICA
14.10.2009 | 11h28 Tamanho do texto A- A+

Prefeito inaugura reforma da Policlínica do Verdão

Obra, construida por Dante de Oliveira, teve ampliada área de atendimento

Secom

Prefeito inaugura obras de reforma da Policlínica do bairro Verdão

Prefeito inaugura obras de reforma da Policlínica do bairro Verdão

DA REDAÇÃO, COM ASSESSORIA

Acompanhado da primeira-dama de Cuiabá, arquiteta Adriana Bussiki Santos, e do secretário de Saúde, Luiz Soares, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, inaugurou ontem (13) à noite as obras de reforma da Policlínica do Verdão "Dr. José de Faria Vinagre", localizada na Avenida Agrícola Paes de Barros.

Conforme informações da área de engenharia que comandou a reforma na Policlínica, unidade implantada em 88, pelo então prefeito Dante de Oliveira e pelo secretário de Saúde, Júlio Müller Neto, essa reforma ampliou a área originalmente construída (931,51 metros quadrados) em mais 705,17 metros quadrados (totalizando 1.636,68 metros quadrados).

Os trabalhos envolveram a reforma completa do Ambulatório de Especialidades, com ampliação da Recepção, salas de Pequenas Cirurgias e de Gesso, Coleta de Exames Laboratoriais e criação de um auditório com capacidade para 20 pessoas. O Pronto Atendimento (ampliado) também ganhou novos consultórios médicos e Enfermaria mais espaçosa, o que possibilita melhorar o atendimento nas áreas de Urgência e Emergência.

Até o setor de Classificação de Risco da Policlínica do Verdão dispõe agora de duas entradas distintas, uma delas exclusiva para pacientes graves (Box de Emergência). No geral, houve aumento do espaço físico nas enfermarias e ampliação do número de leitos de observação. Todo o ambiente recebeu moderna climatização.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia