Cuiabá, Quarta-Feira, 24 de Setembro de 2025
GIRO PELA APRENDIZAGEM
24.09.2025 | 15h37 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura de Cuiabá conclui avaliação de Português e Matemática a 28 mil alunos

A iniciativa faz parte do programa Giro pela Aprendizagem e visa preparar os alunos para o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica)

Erlan Aquino

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá concluiu, nesta terça-feira (23), a aplicação de provas de Língua Portuguesa e Matemática a 28 mil estudantes matriculados no ensino fundamental.

 

A iniciativa faz parte do programa Giro pela Aprendizagem e visa preparar os alunos para o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), avaliação do Ministério da Educação (MEC) que será realizada entre os dias 20 e 31 de outubro deste ano.

 

Estudantes com idades entre 7 e 14 anos participaram, desde segunda-feira (22), de uma avaliação composta por 40 questões de múltipla escolha e perguntas abertas em cada uma das disciplinas.

 

As provas ocorreram simultaneamente nas 82 EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica), nos períodos da manhã (7h às 11h) e da tarde (13h às 17h).

 

Foram duas horas destinadas à avaliação de Língua Portuguesa e outras duas horas à de Matemática.

 

Cada aluno também respondeu a seis questões dissertativas: três de Português e três de Matemática.

 

“Essas avaliações auxiliam na identificação do que pode ser aperfeiçoado junto aos estudantes. O foco da educação é sempre melhorar a aprendizagem”, declarou o professor Paulo Santana, coordenador do ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia