Cuiabá, Domingo, 28 de Dezembro de 2025
CONTRA ALAGAMENTOS
28.12.2025 | 10h39 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura de Cuiabá faz 150 limpeza de bocas de lobo em dezembro

Trata-se do procedimento que envolve a remoção de sujeira, lixo, terra, folhas e entulhos de bueiros

Emanoele Daiane

150 bocas de lobo são limpas em dezembro

150 bocas de lobo são limpas em dezembro

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Obras já realizou neste mês de dezembro a limpeza de 150 bocas de lobos, abragendo ruas, avenidas e bairros de Cuiabá. Trata-se do procedimento que envolve a remoção de sujeira, lixo, terra, folhas e entulhos de bueiros e galerias pluviais para garantir o escoamento da água da chuva, prevenindo alagamentos e enchentes.

 

Na sexta-feira (26), o secretário de Obras, Reginaldo Teixeira, acompanhou pessoalmente um procedimento de limpeza após um vazamento estourar no Calçadão da Ricardo Franco, o que prejudicava comerciantes. O reparo já foi efetivado. Por conta do intenso movimento de populares, aumentou a quantidade de lixo jogada na rua.

 

Com as recentes chuvas, O prefeito Abilio Brunini pediu que a população seja consciente e não jogue lixo nas ruas. “Não adianta nada usar robô, hidrojato se o lixo for jogado no chão. Porque daí vem a chuva e a boca de lobo é entupida novamente. Precisamos de contribuição e consciência das pessoas para evitar esse lixo flutuando em dias de chuva”, disse. 

 

O secretário de Obras, Reginaldo Teixeira, reiterou a posição do prefeito Abilio Brunini. “O poder público está disposto sempre a contribuir com as demandas do povo. Porém, cabe a população compreender que uma cidade limpa depende de todos nós”, conclui.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia